12/03/2021
Entidades sindicais cobram esclarecimentos sobre a instabilidade dos sistemas da Caixa

O Sindicato, por meio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), solicitou esclarecimentos sobre a instabilidade dos sistemas da Caixa Econômica Federal.
Os empregados têm relatado dificuldades no acesso aos sistemas corporativos e, em seguida, os clientes enfrentam estes problemas. "Esperamos que a Caixa haja de maneira transparente, apresente um posicionamento à respeito desses problemas e a solução mais rápida possível dessas questões, já que além do desgaste para a imagem e credibilidade do banco, está prejudicando a saúde de empregados e clientes por conta das filas e aglomerações geradas por quem antes estava utilizando os meios virtuais", ressaltou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
O ofício, enviado pela Contraf-CUT na tarde de quinta-feira (11), aponta que a instabilidade não só prejudica o trabalho dos empregados, pois gera retrabalho, como também prejudica os clientes. Alguns, inclusive, estão encerrando suas contas. “Esta situação está prejudicando e muito a imagem do banco”, reforçou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura da Contraf-CUT e coordenadora da CEE/Caixa, ao lembrar que o assunto está na pauta da reunião com a direção do banco na próxima terça-feira (16).
A coordenadora da CEE/Caixa revela alguns dos problemas enfrentados pelos empregados, como várias quedas e travamentos durante o dia, operações que são ou não estornadas, transações que não aparecem na fita de caixa, entre inúmeros outros problemas que causam diferenças de caixa. “Nós queremos saber o motivo e se existe um prazo para que os sistemas se normalizem”, finalizou.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- 40º Conecef aprova resoluções das empregadas e empregados
- Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo
- Saúde e as negociações de custeio da Cassi são discutidos no 35º CNFBB
- Fim do teto de gastos da Caixa com saúde dos empregados é fundamental
- Respeito ao ser humano deve ser ponto central no uso da IA pela Caixa
- Jessé Souza: para vencer batalha de narrativas, trabalhadores precisam entender papel do imaginário nacional
- Encontro Nacional define minuta de reivindicações dos trabalhadores do Banco Mercantil do Brasil
- Fortalecimento da Funcef e garantia de benefícios depende também da defesa da Caixa pública
- Trabalhadores do BB definem eixos de luta pela defesa do banco público, da Cassi e da Previ
- Congresso do BB reforça defesa da Previ e denuncia ataques à governança
- Banco do Brasil enfrenta “tempestade (im)perfeita”: juros altos, novas regras e crise no agro desafiam resultados
- Defender os bancos públicos e a soberania é um compromisso inegociável com o povo brasileiro
- Bancários do Bradesco aprovam plano de ação em encontro nacional
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú-Unibanco debate conjuntura, tecnologia e desafios da categoria
- Encontro Nacional do Santander debate intensificação das ações de luta e organização