25/01/2021
CEE cobra da Caixa renovação da CCV como está no Acordo Coletivo de Trabalho

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), representando o Sindicato nas negociações com o banco, tem cobrado da direção da Caixa a renovação do acordo da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). O acordo venceu no dia 31 de dezembro de 2020 e já deveria ter sido renovado conforme está no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A minuta da renovação está sendo ajustada entre a CEE e a direção da Caixa.
"Consideramos que a CCV é um instrumento para possibilitar resolver passivos trabalhistas antes de entrar na Justiça. Sabemos da importância da CCV para os empregados e a CEE está empenhada em resolver com a Caixa o mais breve possível. Nossa cobrança é para que a Caixa renove com o mesmo texto que está no acordo coletivo e sabemos que também é interessante para a Caixa", afirmou a coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
> Confira AQUI o texto do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021
"A Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) é uma alternativa para que trabalhadores façam valer seus direitos, dispensando o ajuizamento de ações trabalhistas. A Comissão visava discutir o auxílio-alimentação ou qualquer outro assunto. É importante destacar que o Sindicato também assessora os bancários com ações trabalhistas, por meio de sua assessoria jurídica, que está à disposição dos trabalhadores com know-how e conhecimento", explica o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Membro da CEE/Caixa e diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo (Fetec-CUT/SP), Jorge Luiz Furlan questionou sobre a demora da Caixa em renovar o acordo. "Estamos cobrando o cumprimento literal do que está no acordo coletivo. A Caixa deveria ter discutido com a CEE e renovado antes do vencimento para que não ficasse esse período sem a CCV. Nós temos colegas cobrando os sindicatos, aposentados que entraram no PDV e estão impossibilitados de fazer o acordo porque venceu", ressaltou Furlan.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato recebe lançamento do livro “Vai pra Cuba!... E eu fui!” com presença do autor e roda de conversa
- Eleições da Funcef: Participantes escolhem novos representantes para a Diretoria de Benefícios e conselhos
- Governo Lula prepara programa para renegociação de dívidas, que pode prever descontos de até 80%
- STF publica acórdão que inviabiliza a tese da “Revisão da Vida Toda”
- Representação dos empregados cobra diálogo e mudanças no Super Caixa em reunião com Vice-Presidência de Pessoas
- VAI ROLAR! Vem aí o Torneio de Futebol Society dos Bancários
- Eleições na Previ: conheça as propostas da Chapa 2 "Previ para os Associados"
- Funcef fecha 2025 com resultado positivo e alívio para os participantes
- Trabalhadores ocuparão Brasília pela redução da jornada e fim da 6x1, no dia 15
- GT de Saúde cobra respostas do Itaú sobre práticas que afetam bancários afastados
- Bancária e bancário, já começou a Consulta Nacional 2026. Participe!
- Por trás do alto nível de endividamento no país: enquanto governo busca soluções, Bacen penaliza população com juros altos
- Eleições Previ: Reunião com candidatos da Chapa 2, em Catanduva, reforça papel do diálogo e da informação na defesa dos associados
- Cartões de marcas próprias: aliados do varejo, vilões do orçamento
- Sindicato e Contraf-CUT cobram mudanças no programa Super Caixa e alertam para possíveis prejuízos aos trabalhadores