04/01/2021
Caixa Econômica Federal anuncia prorrogação do Projeto Remoto até o dia 31 de janeiro
.jpg)
A Caixa reforçou internamente no dia 29 de dezembro de 2020 a prorrogação do Projeto Remoto Excepcional até 31 de janeiro de 2021. Todos os empregados que estão em home office, prioritariamente os que compõem o grupo de risco e o ampliado Caixa, deverão permanecer no trabalho em home office até o final de janeiro.
A prorrogação foi um compromisso da Caixa durante a mesa de negociação no dia 3 de dezembro de 2020. O home office vem sendo defendido pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, movimento sindical e entidades representativas da categoria enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Para a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara Proscholdt, as curvas de contaminação e de óbitos da covid-19 estão crescendo novamente e o distanciamento social ainda é a prevenção mais eficaz contra a doença.
Ainda segundo Fabiana, a Comissão dos Empregados tem pautado a Caixa para, além do período da pandemia, ter um acordo negociado sobre o teletrabalho.
Na última mesa de negociação, o debate sobre o teletrabalho entre os empregados e a direção da Caixa esbarrou no controle da jornada, item no qual o banco informou que não quer clausular o controle.
"Precisamos avaliar bem o possível acordo sobre o teletrabalho. Sabemos de muitos empregados que estão extrapolando a jornada diária, tem metas abusivas entre outros problemas*. A ausência do ponto eletrônico é muito grave, pois a longo prazo isso pode agravar os problemas de saúde dos empregados. O colega tem que ter direito a desconexão", avaliou Fabiana.
O diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto, destacou a importância do home office durante a pandemia. "O aumento do número de casos em todo o país é a prova de que seguimos correndo muito risco. O trabalho remoto é uma das principais defesas do movimento sindical para proteção à saúde de empregados e da população. Vamos intensificar nossas reivindicações junto à Caixa em 2021 para garantir a saúde dos trabalhadores", afirmou o diretor.
Projeto Remoto
O Projeto Remoto é uma modalidade de Trabalho Remoto Simplificado. Foi lançando em março e tinha o prazo de 30 dias. A prorrogação do projeto poderá continuar ocorrendo de acordo com a necessidade do banco.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
- Teto dos benefícios da Previdência Social sobe para R$ 8.475,55 em 2026
- Bancários do Itaú aprovam Acordo Coletivo de Trabalho para 2026
- Empregados da Caixa relatam dificuldades no Crédito do Trabalhador e movimento sindical cobra solução
- BB: Falta de funcionários em agências varejo prejudica bancários, clientes e população
- Assembleia do Itaú já começou. Bancário e bancária, vote aqui!
- Caixa faz 165 anos entre lucros recordes, fechamento de agências e cobranças por valorização dos empregados
- Benefícios da Funcef e aposentadorias acima do mínimo terão reajuste de 3,9%
- Eleições CUSC: conheça os candidatos e as propostas da Chapa 2, que tem apoio do Sindicato
- Aniversário de 165 anos da Caixa é marcado por mobilização em defesa dos empregados e por mudanças no Super Caixa
- Atividades em 8 de janeiro marcam história como o Dia da Democracia no Brasil
- Saiba quanto você vai economizar de IR com a calculadora do Dieese
- EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DO ITAÚ - Acordo Coletivo de Trabalho
- Feriados de 2026: programe seu lazer e aproveite tudo o que o Clube dos Bancários oferece
- Conselho de Usuários do Saúde Caixa: candidatos da Chapa 2 realizam live nesta quinta-feira (8)