02/12/2020
Após transtornos, Funcef anuncia mudanças no sistema de crédito de pagamentos

Após muitos transtornos causados e de terem sido denunciadas e cobradas pelas entidades representativas, a Funcef e a Caixa anunciaram mudança no sistema de crédito de pagamento dos benefícios. Agora, os pagamentos que caírem em feriados e no final de semana voltarão a aparecer como lançamentos futuros no extrato dos correntistas.
Desde setembro, quando a Caixa passou a adotar o Sistema de Agendamento de Compromissos de Clientes (SIACC), os participantes não tinham mais, na véspera do dia 20 do mês, a visualização do valor do benefício em lançamentos futuros no extrato bancário, mas o lançamento futuro do débito continua como antes: torna o valor indisponível no dia útil anterior ao débito. O resultado dessa confusão foi a conta negativada de milhares de aposentados e aposentadas.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo
- Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
- 40º Conecef aprova resoluções das empregadas e empregados
- Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
- Maioria esmagadora da categoria valoriza direitos trabalhistas e rechaça pejotização