22/09/2020
IPO da Seguridade é colocado como incentivo à adesão de empregados ao Home Broker

O movimento sindical recebeu denúncia na segunda-feira (21) de que, em reuniões institucionais da empresa, os empregados da Caixa têm sido incentivados a aderir ao “home broker”. E um dos atrativos apontados pelos prepostos da empresa seria as “boas oportunidades de negócios” que teriam com a abertura de capital da Caixa Seguridade.
“O que a direção da Caixa quer? Que os empregados sejam cúmplices de um negócio que pode prejudicar a empresa de maneira irreparável, sob a justificativa de ganhos financeiros de curto prazo? A CVM autorizou que os prepostos da Caixa atuem como mascates dentro da empresa?”, indignou-se o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.
IPO da Caixa Seguridade
A Caixa Seguridade Participações informou, em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 15 de setembro, que a Assembleia Geral Extraordinária da companhia aprovou o desdobramento das ações de emissão da Caixa Seguridade. Deste modo, o número de ações ordinárias em que se divide o capital da Companhia passará de 1,2 bilhão para 3 bilhões.
A Caixa havia anunciado no começo de agosto que protocolou perante a CVM o pedido de retomada do registro da oferta pública da Caixa Seguridade.
O primeiro anúncio havia ocorrido em 16 de julho, mas o plano inicial era ter realizado o IPO entre março e abril. Agora a previsão é de que a abertura ocorra entre setembro e outubro.
Luta contra a privatização
Uma forma de pressionar o Congresso Nacional a se posicionar de forma contrária à MP 995, que permite o fatiamento e venda de partes da Caixa, é participando da enquete disponível na página do Senado (clique aqui para acessar).
A Fenae, juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, o Comitê Nacional em Defesa da Caixa e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos irá denunciar à população brasileira os ataques à Caixa promovidos pela Medida Provisória 995, que na prática privatiza a empresa.
A intenção é reunir em uma grande live entidades e parlamentares, sociedade, ex-presidentes da empresa, esportistas e artistas em um ato virtual nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 19h, no Facebook da Fenae, para alertar que a MP, ao permitir desmembrar e vender áreas importantes da Caixa, comprometerá o desenvolvimento do país.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região se une à mobilização virtual e conclama também todos os trabalhadores e a sociedade para apoiar e fortalecer a luta em defesa da Caixa 100% pública.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Já votou nas eleições do CUSC? Sua participação fortalece o Saúde Caixa!
- Crédito em 2026: entre juros altos e a disputa pelo futuro do financiamento no Brasil
- Fim da escala 6×1 pode gerar 4,5 mi de empregos e impulsionar a economia do país
- Teto dos benefícios da Previdência Social sobe para R$ 8.475,55 em 2026
- Bancários do Itaú aprovam Acordo Coletivo de Trabalho para 2026
- Empregados da Caixa relatam dificuldades no Crédito do Trabalhador e movimento sindical cobra solução
- Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
- Assembleia do Itaú já começou. Bancário e bancária, vote aqui!
- BB: Falta de funcionários em agências varejo prejudica bancários, clientes e população
- Eleições CUSC: conheça os candidatos e as propostas da Chapa 2, que tem apoio do Sindicato
- Caixa faz 165 anos entre lucros recordes, fechamento de agências e cobranças por valorização dos empregados
- Benefícios da Funcef e aposentadorias acima do mínimo terão reajuste de 3,9%
- Aniversário de 165 anos da Caixa é marcado por mobilização em defesa dos empregados e por mudanças no Super Caixa
- Atividades em 8 de janeiro marcam história como o Dia da Democracia no Brasil
- Saiba quanto você vai economizar de IR com a calculadora do Dieese