01/07/2020

Depois de cobranças, Caixa anuncia a prorrogação do Projeto Remoto até 17 de julho



Depois de sequentes cobranças do movimento sindical, a Caixa anunciou, somente na tarde desta quarta-feira (01), a prorrogação do Projeto Remoto até o dia 17 de julho. De acordo com o comunicado, enviado por e-mail aos empregados, todos os contratos vigentes serão prorrogados automaticamente, cabendo aos Gestores checarem, solicitando ou executando correções, se necessário.

“É um absurdo esta atitude da Caixa de deixar para a última hora o anúncio. Os empregados ficam apreensivos e inseguros”, criticou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com a Caixa. “Chega de desrespeito com os empregados, queremos que a prorrogação aconteça até o final da pandemia.”

O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, ressalta a importância do Projeto Remoto como um dos principais itens do protocolo de atuação de gestores e empregados. "A medida, construída em conjunto com as entidades e o movimento sindical, é essencial para promover a saúde e defender a vida dos empregados e da população durante a pandemia", defende o diretor.

"O retorno dos empregados em um momento em que os números de infectados só aumenta no país colocaria os empregados expostos a um alto risco de contágio. Reivindicamos que a direção da Caixa olhe e cuide dos empregados como vidas importantes que são", completou.
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS