27/05/2020

Caixa precisa renovar sistema de teletrabalho para garantir a saúde dos empregados



 
A determinação da Caixa do Projeto Trabalho Remoto é válida até 31 de maio. É preciso que a direção do banco anuncie, com urgência, a continuidade do modelo.

Como alertado pelas entidades que representam os bancários, fazer todos os empregados voltarem ao trabalho presencial contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e coloca a saúde de todos em risco, já que os números de pessoas contaminadas pela Covid-19 só aumentam a cada dia.

A principal arma contra a disseminação do vírus é o distanciamento social. Para isso, é preciso que os trabalhadores permanecem em sistema de teletrabalho, principalmente aqueles que estão nos grupos de risco.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, também destaca a importância da medida para a proteção dos empregados e reforça aos bancários que o Sindicato deve ser acionado diante de qualquer situação que coloque em risco a saúde dos trabalhadores.

"Neste momento de enfrentamento à pandemia de coronavírus, é fundamental que seja mantido o rodízio, com sistema de home office e sejam respeitadas as jornadas de trabalho. Nossa principal preocupação é a preservação da vida e da saúde dos empregados e da população. Qualquer coisa diferente do que conste na negociação, sobretudo se precedida de pressão e afins, deve ser denunciada ao sindicato", explicou o diretor.  

Além disso, as entidades representativas dos trabalhadores reivindicam que as medidas de segurança sejam ampliadas, com a criação de agendamento para atendimento presencial nas agências e a descentralização do pagamento do Auxílio Emergencial.
 
Fonte: Apcef/SP

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS