16/03/2020
Reestruturação da Caixa Econômica Federal cria problemas na realocação de empregados

O processo de reestruturação na Caixa Econômica Federal continua cheia de falhas, seja de sistema ou de informação. Muitos trabalhadores estão, por se sentirem pressionados ou por não conseguir realocação, pedindo decesso, enquanto muitas das vagas continuam abertas. Por conta disso, entidades representativas dos trabalhadores estiveram reunidas com superintendentes e firmou o compromisso de que os trabalhadores seriam realocados nas vagas que seguem abertas.
Inúmeros casos de pessoas ainda sem vaga estão surgindo e começaram a ser informados pelo movimento sindical para a Caixa. Ficou óbvio que o processo não poderia se dar dessa maneira, então a gestão local se comprometeu a cruzar as listas de vagas e pessoas que estão sem vaga, a fim de dar lateralidade e suprir os postos de trabalho com essa demanda. A partir daí é que se haverá processos de promoção.
Nas centralizadoras e gerências, como a CEATI e a GIGAD, além de superintendências que sofreram perda de funções e de quadro com a reestruturação (novos nomes e estruturas), os trabalhadores precisarão ser realocados em outras áreas que estão sendo criadas.
Já os empregados que não se enquadram em nenhuma das situações colocadas, a orientação é que entrem em contato com o Sindicato e um dirigente sindical irá entrar em contato para avaliar como proceder individualmente.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Live dos eleitos da Previ nesta quinta-feira (13) vai avaliar conjuntura econômica e desempenho dos planos
- STJ decide que contribuição extraordinária para equacionamento é dedutível do Imposto de Renda
- Lucro do Banco Mercantil do Brasil cresce 34,8% e chega a R$ 737,6 milhões nos nove primeiros meses de 2025
- Bancários do Bradesco realizam assembleia virtual nesta sexta-feira (14). Participe!
- Mulheres recebem 21% menos que homens em mais de 54 mil empresas
- EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DO BRADESCO - Ponto Eletrônico
- Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado!
- Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná
- Analise a minuta do ACT Saúde Caixa
- Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12