05/03/2020

Caixa extingue enquadramento de menores de 21 anos no Programa de Auxílio à Infância



A Caixa extinguiu o enquadramento de menores de 21 anos no Programa de Auxílio à Infância (PAI), oferecido aos dependentes de empregados do banco considerados incapacitados permanentemente para o trabalho.

O anúncio da alteração ocorreu após os questionamentos de diversos empregados que haviam deixado de receber o benefício. Segundo resposta divulgada pela instituição, “a solicitação de enquadramento de filho na condição de incapacitado permanentemente para o trabalho ocorre em um dos períodos a seguir: entre 180 dias e 1 dia antes data de 21 anos, no caso de beneficiário que está cadastrado como dependente direto. E entre 180 dias e 1 dia antes data de 24 anos, no caso de beneficiário que está cadastrado como dependente indireto”.

O PAI era uma forma de “auxílio creche” para os empregados com filhos que por problemas de saúde nunca poderão trabalhar. Esta é uma conquista do Acordo Coletivo de Trabalho, prevista no parágrafo 3o da cláusula 14. A mudança ocorre mesmo com as frequentes declarações do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, quanto a responsabilidade social da instituição. 

Os representantes dos empregados irão pautar o tema na próxima reunião com a direção do banco. 
Fonte: Apcef/SP

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS