19/02/2020

Contracheque com desconto do 13º chegou sem que a Funcef dissesse nada



O recebimento do contracheque de fevereiro com o desconto da primeira parte da 13ª parcela do equacionamento deu fim ao mistério e as dúvidas acerca das finanças do mês de fevereiro.

Apesar dos inúmeros questionamentos dos participantes, que desde o ano passado não sabem mais o que esperar e nem como gerir suas finanças, a Funcef permaneceu calada todo esse tempo.

O desrespeito e a falta de transparência são reclamações frequentes por parte dos participantes e permanentemente alvo de cobrança das entidades de representação dos diretos dos participantes da fundação. 

A incerteza sobre a escolha que a Funcef faria teve origem no ano passado, quando diferentemente dos outros anos, a fundação arbitrou por não descontar a parcela do equacionamento referente ao 13º salário em fevereiro. A decisão foi unilateral e os participantes além de não terem sido consultados, não foram avisados da mudança.

Mesmo com a confusão que causou no ano passado, quando a fundação tentou jogar a responsividade da sua decisão, já tomada, sobre as regras do pagamento da 13ª parcela para o participante, a FUNCEF não comunicou sua decisão aos seus participantes.

Os participantes ficaram sem respostas desde que a enquete que propôs aos participantes. Com texto dúbio, os participantes optaram por não participar, receosos de estarem dando anuência para que a fundação não fizesse a revisão do equacionamento, assunto também tratado com extremo descaso pela fundação.

A resolução que permite que a Funcef reduza as alíquotas mensais do equacionamento dos planos de benefício da Funcef completou absurdos 16 meses sem nenhuma resposta oficial.
Fonte: Fenae

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS