14/06/2019
Caixa anuncia abertura da área de cartões e mudanças de vice-presidentes e conselheiros

A Caixa divulgou três comunicados nos últimos dias com mudanças significativas.
O primeiro informa a aprovação de Paulo Henrique Angelo Souza para o cargo de Vice-Presidente de Fundos de Governo e Loterias. O comunicado foi publicado em 27 de maio. Paulo, no entanto, já atuava como VP da área desde 16 de abril.
O processo seletivo para a vaga foi aberto em 4 de abril, conforme com um informe interno do banco, o 002/2019, e iria até 30 de abril.
O mesmo comunicado que oficializa a escolha de Paulo informa a saída de Luciane Ribeiro da Vice-presidência de Administração e Gestão de Ativos de Terceiros. A área de negócios está nos planos de venda, através de IPO, divulgados pela direção do banco. Luciane já havia sido CEO da “asset management” do Santander e do Banco Safra.
Cartões
No dia 5 de junho, a Caixa anunciou que está iniciando o processo de abertura da Caixa Cartões. O comunicado foi publicado em meio ao julgamento do Supremo Tribunal Federal, concluído no dia 6, que deu aval ao governo para que possa vender empresas subsidiárias de estatais sem necessidade de aval do Poder Legislativo.
A área de cartões vendo sendo citada como uma das áreas do banco na mira das privatizações desde a gestão Michel Temer, junto das áreas de seguros, “asset management” e loterias.
Conselheiros
O terceiro comunicado foi publicado no dia 6 de junho, informando mudanças no Conselho de Administração (CA). Adilson Herrero, conselheiro independente, será substituído Mauro Gentile Rodrigues da Cunha, profissional do mercado de capitais com experiência em representar acionistas minoritários em Conselhos de Administração de empresas públicas e subsidiárias, como a Petrobrás, Eletrobrás e BR Distribuidora. Na Caixa, até o momento, não há acionistas minoritários.
O mesmo documento anuncia a posse de Marcelo de Siqueira Freitas como conselheiro. Marcelo foi diretor no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o governo Temer.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Bradesco inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (27)
- Em reunião com presidente do banco, movimento sindical cobra transparência e revisão de critérios do Bônus Caixa e Super Caixa
- Contraf-CUT lança cartilha sobre riscos psicossociais e reforça debate sobre saúde mental no trabalho bancário
- Santander inicia campanha de vacinação contra a gripe para funcionários a partir desta segunda-feira (27)
- Movimento sindical denuncia manobra para desfigurar PEC do fim da escala 6x1
- União sindical em ação: Diretor e presidente do Sindicato participam como mesários de eleição no SEEB Jundiaí
- É conquista! Itaú inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira (27)
- BB: Sindicato apoia Lucas Lima e Rodrigo Leite nas Eleições 2026 do Economus. Saiba como votar!
- 74% dos clientes brasileiros preferem agências físicas para serviços complexos
- Eleições na Previ entram na reta final e a Chapa 2 defende governança e gestão
- Itaú repete falhas na divulgação de metas e amplia insatisfação entre bancários
- Caixa inicia campanha de vacinação contra a gripe para empregados
- Encontro Nacional de Saúde debate adoecimento da categoria e prepara pauta para a Campanha Nacional 2026
- Coletivo de Segurança do Ramo Financeiro debate aumento de fraudes e precarização da segurança nas unidades bancárias
- Movimento sindical cobra reunião urgente com presidente da Caixa sobre Bônus Caixa