13/06/2019
Caixa Econômica Federal desrespeita acordo coletivo e contrata sem plano de saúde

A Caixa iniciou as contratações, anunciadas em maio, desrespeitando os funcionários e o Acordo Coletivo de Trabalho vigente. Os novos trabalhadores estão sendo informados no Programa de Integração e Ambientação à Caixa (PIAC) de que não terão direito assistência à saúde, o que é um verdadeiro absurdo.
A cláusula 33 do ACT, vigente até 31 de agosto de 2020, assegura a assistência à saúde aos contratos após 31 de agosto de 2018.
A Caixa está desrespeitando o edital, a cláusula 33 do acordo vigente e o acordo vigente na época do edital.
Os trabalhadores não aceitarão esse ataque. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), representando o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) tomarão todas as medidas cabíveis.
"Manifestamos nosso absoluto repúdio em relação a essa discriminação e vamos construir a luta junto com os trabalhadores, como já fizemos no passado, para inseri-los no Saúde Caixa. Não vamos permitir que a Caixa desrespeite o que foi acordado na CCT da categoria. É um direito dos empregados e vamos defendê-lo", afirmou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Aos convocados pedimos que não desistam. Vamos lutar todos Juntos!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Atos pelo fim da escala 6x1 e pela redução da jornada mobilizam trabalhadores nesta terça-feira (30)
- Clube permanecerá fechado para manutenção no período de 1º a 14 de julho
- Às vésperas da implementação, Itaú anuncia reestruturação do Uniclass sem saber como ela vai funcionar
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho