20/07/2018

Campanha: segunda rodada de negociação específica com a Caixa é nesta sexta (20)

TodosPorTudo-600x400


Ocorre a partir das 9h30 desta sexta-feira (20), em Brasília, a segunda rodada de negociações da mesa específica da Caixa. Na pauta o debate sobre Saúde e Condições de Trabalho, Caixa 100% Pública e Nenhum Direito a Menos. No dia 26 de agosto serão debatidos Saúde Caixa e Funcef.

A exemplo da Fenaban, a Caixa Econômica Federal negou-se a assinar o pré-acordo que garantiria a validade do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), após a data-base da categoria, a chamada ultratividade.  A direção da Caixa ressaltou que os acordos específicos, antes de serem assinados, devem passar pela aprovação do Conselho de Administração (CA) da Caixa.

“Nós sabemos que sempre houve a necessidade de consulta aos órgãos controladores. Porém, nossa preocupação é que, com o atual desmonte do banco, interesses privados venham a prejudicar os empregados e a manutenção do caráter 100% público da Caixa”, explicou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE–Caixa).

“Apesar de não garantir o pré-acordo, avaliamos que a Caixa mostrou a intenção de negociar as reivindicações dos empregados. Só com a mobilização e a participação de todos os empregados nossa luta será vitoriosa. Tudo por todos!”, declarou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura Contraf-CUT e representante da Confederação nas negociações com a Caixa. 
Fonte: Fenae, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS