01/03/2018

Desrespeito às regras: Chapa do Participante contesta processo eleitoral na Funcef

A Chapa do Participante, apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região na eleição da Funcef, questionou oficialmente a recente decisão da Comissão Eleitoral, que nesta semana anunciou que as chapas concorrentes no pleito de abril não mais teriam números identificadores.

Vote Chapa do Participante na eleição da Funcef!

Na sexta-feira (23), data da inscrição das chapas, a representante da Comissão informou às candidatas Fabiana Matheus e Celeste da Fonseca que o critério para distribuição dos números seria a ordem de inscrição. Por ser a Chapa do Participante a primeira a realizar o processo, após obter os apoios necessários para a regularização da candidatura, foi atribuída a ela o número 1. 

Segundo o regulamento das eleições, elaborado pela mesma Comissão Eleitoral, “assim que forem atingidas as 1.000 (mil) manifestações de apoio, será gerado o número sequencial de identificação da chapa”.

Para Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), é um absurdo a falta de transparência e as mazelas que estão ocorrendo no processo eleitoral da Funcef.

Para a Chapa do Participante, a numeração é imprescindível para dar clareza ao eleitor no dia da votação. Além disso, a chapa considera importante que o processo eleitoral seja pautado pela transparência e respeito às regras que foram amplamente divulgadas no Edital e no Regulamento da Eleição.

"O Sindicato apoia a Chapa do Participante por acreditar que a representatividade dos participantes é fundamental e íntrínseca à defesa da Caixa 100% pública, e que esse grupo reforçará a capacidade de luta pela manutenção e ampliação de direitos de todos os beneficiários, como historicamente vem fazendo", defende o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.

Fonte: Seeb SP, com edição do Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS