Participantes aguardam resposta da Funcef sobre as melhorias para o Credplan

“A Funcef está agindo como um banco, esfolando o participante”,
aponta Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae
Empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal aguardam respostas da Funcef (Fundação de previdência complementar) a respeito de mudanças nas taxas que estão sendo praticadas no CredPlan .
Após realizar estudo comprovando que mudanças simples no CredPlan, como a implementação de taxa fixa, podem deixar as parcelas cerca de 40% mais baratas para o participante, a Fenae se reuniu com o presidente da Funcef, Carlos Vieira, para apresentar um conjunto de propostas para aprimoramento da carteira de investimentos.
De acordo com informações da Fenae, as operações com os participantes estão hoje em segundo lugar na taxa de rentabilidade dos investimentos da Fundação, com 9,36%, e com a meta atuarial entre 6,18% e 6,31%, dependendo do plano, segundo o balancete de outubro de 2017 da própria Funcef.
“A Funcef está agindo como um banco, esfolando o participante. Estamos aguardando uma solução urgente para a questão que apresentamos", critica a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.
Clique nos links abaixo para obter mais informações sobre a questão do CredPlan:
Fenae apresenta à Funcef propostas para melhoria do Credplan
Fenae mostra que taxa fixa deixaria Credplan muito mais barato
MAIS NOTÍCIAS
- Campanha Nacional: Sem aumento real não dá, Fenaban!
- Caixa não apresenta nova proposta para o Saúde Caixa
- Banqueiros propõem reajuste de 62% da inflação, um dos piores de 2026. Comando rejeitou na mesa
- Negociação com a Caixa: Saúde Caixa, carreira, condições de trabalho e contratações estão no centro da Campanha; veja resumo até aqui
- Negociação do Banco do Brasil segue sem avanço nas principais reivindicações
- Sete mesas, muitas cobranças e poucas respostas: relembre a negociação com o BB
- Eleições Cabesp: Divulgada lista de candidatos; vote nos nomes apoiados pelas entidades
- Fenaban não apresenta índice de reajuste e negociação continua nesta terça-feira (25)
- Acordo garante acesso de associados do Economus à CliniCassi, e representa avanço rumo à isonomia
- Despesas do Saúde Caixa chegaram a R$ 4,39 bilhões em 2025
- Saúde Caixa e Cassi assinam acordo para compartilhar redes credenciadas
- Trabalhadores e banqueiros voltam a negociar nessa segunda-feira (24)
- Paralisação dos bancários ganha repercussão na imprensa e expõe intransigência dos bancos na Campanha Nacional
- Com 100% das agências fechadas em Catanduva, bancários dão recado à Fenaban: queremos proposta decente!
- COE Santander cobra valorização do PPRS e avanço nas demais reivindicações da minuta