29/01/2018

Conselho de Administração da Caixa destitui três vice-presidentes e um volta ao cargo

O Conselho de Administração da Caixa destituiu três dos quatro vice-presidentes afastados. São eles: Antônio Carlos Ferreira, Corporativo; Roberto Derziê de Sant´Anna, Governo; e Deusdina dos Reis Pereira, Fundos de Governo e Loterias. José Henrique Marques da Cruz, vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital, foi reconduzido ao cargo, uma vez que não foram encontrados, em investigação, indícios de irregularidade de sua gestão.

“A restituição de um dos vices afastados, por falta de indícios de irregularidades, mostra que devemos redobrar o cuidado com o jogo político na Caixa e com a intenção de parte da mídia e do governo em transferir decisões de gestão, estratégicas, para agentes do mercado em nome do combate às ´indicações políticas´. Inicialmente o MP recomendou o afastamento de todos os 12 vices. E, dos quatro que foram afastados, um retornou ao cargo por falta de provas”, diz o coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis. 

Estatuto - No dia 19, o Conselho de Administração da Caixa reuniu-se para mudar as regras de indicação dos vice-presidentes e transferir ao mercado a responsabilidade pela gestão de um banco público.

“É inadmissível a interferência do sistema financeiro privado na gestão da Caixa através da intenção de indicar, via mercado, as suas vice-presidências. “O povo brasileiro tem o direito de decidir, por meio das eleições, qual a linha da gestão das empresas públicas e da Caixa 100% Pública”, avalia Dionísio. 

O dirigente sindical alerta que é preciso, diante da ofensiva de boa parte da imprensa que apóia o desmonte da Caixa pelo governo Temer, conscientizar cada vez mais a população contra a privatização do banco.

 

Fonte: Seeb SP

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS