14/09/2016

Direção da Caixa suspende processos seletivos internos durante a greve

Respondendo reivindicação do movimento sindical, a Caixa suspendeu os processos seletivos internos para a concorrência de vagas durante a greve dos bancários. Os empregados devem denunciar ao Sindicato caso ainda estejam ocorrendo.

A informação foi confirmada por meio de ofício enviado à Contraf-CUT. O documento é assinado pelos gerentes executivo e nacional da Gerência Nacional de Negociação Coletiva e Relacionamento com Empregados.

“Atendendo solicitação dessa confederação, informamos que os Processos Seletivos Internos por Competência - PSIC estão suspensos no período de negociação coletiva”, diz o ofício.

“A decisão atende a solicitação do movimento sindical, a fim de garantir liberdade para os empregados aderirem à greve. Até porque,  a manutenção dos PSICs seria uma prática antissindical”, afirma Dionísio Reis, coordenador da comissão executiva dos empregados.  

Em anos anteriores, a Caixa, com intenção de desmobilizar os trabalhadores, abriu processos seletivos internos no período de greve – muitas vezes sem nem mesmo existir de fato a vaga. A suspensão desta prática é uma cobrança recorrente dos bancários.

Fonte: Contraf-CUT e Seeb SP

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS