Bancários recebem aviso de encerramento dos planos de previdência privada e seguros
.jpg)
Os trabalhadores do HSBC receberam, na semana passada, um comunicado do banco de encerramento dos planos de previdência e de seguro, devido a venda das operações no Brasil para o Bradesco. A partir de 1 de outubro, a empresa deixará de realizar contribuição em seu plano de previdência privada. Os descontos das contribuições dos bancários, realizadas via folha de pagamento, também param em outubro, inclusive para a Previdência Corporativa Voluntária.
As contribuições realizadas até o momento pela instituição financeira serão integralmente liberadas a partir de 1 de novembro: os trabalhadores poderão escolher entre 5 opções: manter o plano atual sem realizar novas contribuições; manter suas contribuições individuais no plano atual como autopatrocinado, por meio de débito em conta corrente; solicitar a concessão do benefício de acordo com as regras estabelecidas no plano; solicitar portabilidade dos recursos para outro plano de previdência da Bradesco Vida e Previdência ou outra entidade de sua preferência ou solicitar o regate, observando a alíquota de tributação de acordo com seu regimento tributário.
A decisão pelas duas primeiras opções não impede que, posteriormente, o participante escolha uma das outras alternativas. Nessas duas primeiras opções também o saldo continuará sendo atualizado pelo índice de rentabilidade do fundo de investimento vinculado ao plano conforme suas regras.
Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT, explicou que após uma análise, os novos planos são as melhores opções. “Por ser 5x4, o banco contribui com 5% e o bancário 4%. É melhor do que se tinha no HSBC. Mas, a opção é pessoal e cada trabalhador deve decidir o que é melhor para si. No caso de resgate, incidirá Imposto de Renda sobre o valor.”
No caso do seguro, a vigência será encerrada em 31 de outubro e o último desconto na folha de pagamento será em setembro. Os trabalhadores receberão, a partir de 8 de setembro, um kit de boas-vindas com cartões e as opções de plano.
MAIS NOTÍCIAS
- Comissão da Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil
- Em mesa de negociação, empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
- Conferência Livre de Mulheres da FETEC-CUT/SP vai debater ‘’Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão’’. Veja como se inscrever!
- Com participação do Sindicato, é realizada a primeira reunião do Comitê de Credenciamento e Descredenciamento SP Interior do Saúde Caixa
- Encontro Estadual da Fetec-CUT/SP: empregados da Caixa debatem propostas e escolhem representantes para o Conecef
- Prorrogação confirmada! Ainda dá tempo de se inscrever no 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Sindifisco propõe mudanças no projeto de isenção de IR para quem ganha menos
- Desequilíbrio tributário faz governo perder R$ 200 bilhões anuais
- Se tem direitos, tem Sindicato: dada à largada na Campanha de Sindicalização 2025!
- Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro acontece nesta quinta-feira (17); ainda é possível inscrever-se!
- FUNCEF: Nascidos em julho já podem fazer a prova de vida
- Tem dúvidas sobre a meta atuarial e seus impactos nos planos da Funcef?
- Movimento sindical dá boas-vindas a formandas de curso ligado ao projeto "Mais mulheres na TI"
- Funcionários do BB rejeitam proposta que aumenta contribuição à Cassi e impacta orçamento das famílias
- Sindicato vai às ruas por justiça tributária, fim da escala 6x1 e pela soberania nacional