CEE e Caixa realizam nova rodada de negociações permanentes na quinta-feira (2)
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf/CUT, terá mais uma rodada de negociações da mesa permanente com a Caixa Econômica Federal. Será na quinta-feira, 2 de junho, das 9h às 13h, em Brasília.
Um dia antes, na quarta-feira, 1º de junho, a CEE/Caixa reúne-se, na sede da Fenae, para preparar o encontro com representantes da Caixa. O cenário da conjuntura do banco e para os empregados mostra-se sob diversos complicadores.
“Na reunião, que acontece às vésperas do 32º Conecef, cobraremos um posicionamento em relação a eventuais medidas de enfraquecimento da empresa. Os trabalhadores estão preparados para lutar contra qualquer ameaça de retrocesso”, afirma Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa.
“Temos questões importantes que precisam ser tratadas nas negociações da mesa permanente com a Caixa, como mais contratações de empregados e melhorias nas condições de trabalho nas unidades de todo o país. Precisamos reforçar a importância desse instrumento e mobilizar a categoria para buscar novas conquistas”, acrescenta Dionísio Reis, membro da CEE/Caixa.
MAIS NOTÍCIAS
- Cliente ameaça funcionários do Mercantil em agência de Belo Horizonte e movimento sindical cobra reforço na segurança
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 ganha ainda mais visibilidade na fachada do Sindicato
- Atos pelo fim da escala 6x1 e pela redução da jornada mobilizam trabalhadores nesta terça-feira (30)
- Clube permanecerá fechado para manutenção no período de 1º a 14 de julho
- Às vésperas da implementação, Itaú anuncia reestruturação do Uniclass sem saber como ela vai funcionar
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho