Relator adianta parecer favorável ao PL 551/2015
Em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, o deputado federal Augusto Coutinho (SD-PE), relator do Projeto de Lei nº 551/2015 garantiu que apresentará parecer favorável à Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados. A proposta veda a abertura de capital social de empresas públicas, entre elas a Caixa Econômica Federal.
“Sem dúvida, essa pode ser considerada uma vitória do movimento, já que antes da audiência pública realizada no dia 17 de novembro, na Câmara, a opinião do relator era contrária à permanência da Caixa como empresa pública. A luta para que o banco continue 100% do povo brasileiro vai continuar. Vale lembrar que a outra frente é o combate ao PLS 555/2015, que tramita no Senado em regime de urgência e ameaça as estatais brasileiras”, ressalta Jair.
Pareceres favoráveis nas comissões são importantes para garantir a aprovação da proposta em plenário. Na justificativa, o autor do projeto Luis Carlos Haully (PSDB-PR) salienta que a Caixa, mais que uma atuação no mercado privado, tem objetivos sociais e que a privatização provocaria grave prejuízo à população.
MAIS NOTÍCIAS
- Bancários do Bradesco aprovam acordo do novo sistema de ponto eletrônico
- Inscrições para curso de capacitação de mulheres na TI terminam neste domingo (16)
- Funcef: redução da alíquota do equacionamento trará devolução de contribuições sobre 13º no contracheque de novembro
- Não perca live da Fenae sobre a decisão do STJ que permite dedução de contribuições extraordinárias no IR
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de Proclamação da República no Clube dos Bancários
- STJ decide que contribuição extraordinária para equacionamento é dedutível do Imposto de Renda
- Setor bancário elimina 8,8 mil postos de trabalho em 2025, apesar do avanço do emprego no país
- Carta de Fortaleza define agenda nacional de combate ao racismo e de promoção da inclusão no sistema financeiro
- Lucro do Banco Mercantil do Brasil cresce 34,8% e chega a R$ 737,6 milhões nos nove primeiros meses de 2025
- Em Belém do Pará, trabalhadores participam de barqueada em ato por justiça climática
- Por Dentro do Sistema Financeiro: os novos bancarizados, do PIX à inteligência financeira popular
- Live dos eleitos da Previ nesta quinta-feira (13) vai avaliar conjuntura econômica e desempenho dos planos
- Mulheres recebem 21% menos que homens em mais de 54 mil empresas
- Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado!
- EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DO BRADESCO - Ponto Eletrônico