Caixa não dá prazo para acertar Sipon
Empresa alega dificuldades do setor de tecnologia para corrigir falha que impede interrupção do sistema ao término da jornada dos caixas
São Paulo – A direção do banco público prossegue sem corrigir o Sipon (sistema de ponto) dos empregados em função de caixa. A instituição financeira deveria ter feito de forma experimental, na sexta-feira 14, alterações para sanar falhas que impedem que as operações sejam interrompidas ao término da jornada dos bancários nesse cargo.
Esse teste ocorreria em Brasília e, caso tivesse êxito, seria implantado em todo o país até 25 de fevereiro. No entanto, o projeto não foi adiante, pois, segundo representantes da empresa, o setor de tecnologia não conseguiu solucionar os problemas e diz agora não ter prazo para tudo estar resolvido.
“Vamos prosseguir na cobrança para que o Sipon funcione corretamente para todos os empregados. No entanto, é essencial que os bancários marquem corretamente sua jornada e denunciem caso sejam pressionados a trabalhar sem o devido registro das horas”, ressalta o integrante da Comissão Executiva dos Empregados Dionísio Reis.
Estação única – O dirigente sindical afirma ainda que precisam ser aprimoradas as ferramentas para evitar o trabalho gratuito. Uma delas é a adoção da chamada “estação única”, na qual, além de possuir login único para acessar o sistema, cada empregado estaria vinculado a apenas um terminal de trabalho. Assim, se um empregado conclui sua jornada, a chefia não poderia usar sua senha para disponibilizar outro equipamento para que ele prosseguisse trabalhando.
Jair Rosa - SP Bancários
MAIS NOTÍCIAS
- Cliente ameaça funcionários do Mercantil em agência de Belo Horizonte e movimento sindical cobra reforço na segurança
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 ganha ainda mais visibilidade na fachada do Sindicato
- Atos pelo fim da escala 6x1 e pela redução da jornada mobilizam trabalhadores nesta terça-feira (30)
- Clube permanecerá fechado para manutenção no período de 1º a 14 de julho
- Às vésperas da implementação, Itaú anuncia reestruturação do Uniclass sem saber como ela vai funcionar
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho