29/10/2013

Vitória do Sindicato: Santander acata exigência dos trabalhadores

Além de seguir uma desastrosa política de demissões, que desrespeita trabalhadores e clientes – sujeitos a um atendimento precário – o Santander resolveu prejudicar os bancários em suas homologações.
Sem qualquer escrúpulo, o Santander passou a ignorar a determinação legal de que as homologações sejam acompanhadas por funcionários do banco, mandando, no lugar, advogados contratados pela empresa.
“Em protesto contra a postura intransigente do banco, o Sindicato acatou a orientação da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander e deixou de realizar essas homologações”, acrescenta o diretor do Sindicato e funcionário do Santander Aparecido Augusto Marcelo.
Porém, segundo o dirigente sindical, após muita pressão o banco “baixou a guarda” e aceitou a exigência dos bancários.
“Dos 10 demitidos, um conseguiu uma liminar para o procedimento da homologação nos termos da determinação legal. Outros oito tiveram sua homologação promovida pelo Sindicato também conforme a lei na última sexta-feira (25). Só falta um, que estava fora da cidade”, conta Marcelo.
Para ele, trata-se de uma vitória do movimento sindical. “Com essa resistência, conseguimos obrigar o banco a respeitar seus funcionários, ao menos na hora da demissão”.

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS