08/08/2013

Sindicato paralisa agências do Santander

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região participou, na manhã de ontem, do protesto internacional contra o Santander.
Como demonstração de repúdio ao banco espanhol, o Sindicato retardou em uma hora a abertura das agências de Tabatinga, Taiaçu e Cedral, onde foram distribuídos panfletos aos bancários e clientes.
O material denuncia a política de demissões do Santander, bem como metas abusivas, assédio moral e práticas antissindicais executadas pelo banco. Além disso, cobra “respeito, diálogo social e valorização no trabalho”.
Segundo o presidente do Sindicato e funcionário do Santander Aparecido Augusto Marcelo, as três unidades bancárias que foram escolhidas como alvo do protesto possuem quadros reduzidos de trabalhadores, que sobrecarregam seus funcionários.
“Decidimos reforçar as denúncias nessas agências, que possuem apenas dois ou três bancários cada, impossibilitando que os bancários trabalhem com dignidade, com direito a ir ao banheiro ou se alimentar. Em Cedral, há um agravante: a demissão de um trabalhador na última semana”, afirma.

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS