06/12/2012

Bancários paralisam agências do Santander em Catanduva e Ibitinga

 

Diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região retardaram por uma hora a abertura da agência do Santander de Ibitinga e da agência localizada na Rua Brasil, em Catanduva.

O motivo da manifestação são as demissões em massa que o banco está promovendo em todo o país nas últimas semanas - desligamento de 40 funcionários na Torre Santander na semana passada e cerca de mil demissões na segunda-feira. Na região de Catanduva, foram duas, no último dia 4.

O objetivo é pressionar o banco espanhol para aceitar negociações e não dispensar os trabalhadores brasileiros. Os lucros do banco no Brasil representam 26% do resultado mundial. Não há justificativa para esse horrível ‘presente de natal’”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do Santander Euclides de Almeida Prado.

A Contraf-CUT enviou na quarta-feira (5) carta ao presidente do Santander Brasil, Marcial Portela, solicitando uma reunião para discutir a reintegração dos funcionários, a manutenção dos empregos e melhorias nas condições de trabalho.

O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, também recebeu uma carta solicitando as devidas providências no âmbito do governo federal.

 


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS