Contraf-CUT realiza reunião ampliada da COE do HSBC nesta quinta, em SP
A Contraf-CUT realizará no dia 10 de março reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC. Os representantes dos trabalhadores discutirão o pagamento da PLR e do PPR, o fechamento dos Secoms, a previdência complementar e a saúde dos trabalhadores do banco inglês. O encontro acontece no auditório Amarelo da sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Além dos integrantes da COE, cada federação poderá enviar até três representantes para a reunião ampliada, cujos local e horário serão definidos nos próximos dias.
"Vamos levar aos representantes os esclarecimentos sobre a PLR e o PPR trazidos pelo banco em reunião com a Contraf-CUT, Sindicato de Curitiba e Fetec Paraná, ocorrida no dia 1º de março", explica Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT e funcionário do HSBC. "Os bancários ficaram muito insatisfeitos com os cálculos apresentados nos contra-cheques e, principalmente, com a compensação do programa próprio na PLR. Vamos discutir o tema e agendar negociações com o banco", completa.
O HSBC teve lucro de R$ 1,082 bilhão no Brasil no ano passado, superando em 61% os R$ 670 milhões alcançados em 2009.
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- NOTA: Em defesa da soberania nacional e contra taxação intervencionista dos EUA
- Sindicato vai às ruas por justiça tributária, fim da escala 6x1 e pela soberania nacional
- COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
- Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
- Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
- Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos! Sindicato marca presença em ato em São Paulo
- SuperCaixa: Novo programa da Caixa acirra clima competitivo, desinforma os empregados e ignora riscos à saúde mental
- Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
- Dia Nacional de Luta: Sindicato denuncia fechamento de agências, demissões e adoecimento no Itaú
- Luta por trabalho digno e justiça fiscal ganha destaque na fachada do Sindicato
- Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
- Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro