Comissão de empregados discute plano de saúde com oo Itaú Unibanco
Os diretores das entidades da base da Fetec-CUT/SP - entre eles o diretor Paulo Franco, do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região - se reuniram nesta quinta-feira, com os membros da comissão de empregados do Itaú Unibanco. Representantes do banco também estiveram presentes para assistir a apresentação da consulta efetuada por todos os sindicatos junto aos seus associados sobre o atual plano de saúde, na qual foram apontadas várias deficiências. Os problemas vão desde falta de profissionais, credenciamento e demora para marcar as consulta, entre outros.
"Achamos que o convênio médico do Itaú Unibanco tem que ser o melhor do país, pois os bancários estão fazendo a parte deles. O lucro líquido obtido pelo banco em 2010 foi de R$ 13,3 bilhões, graças ao trabalho de seus empregados. Muita meta teve que ser batida para esse número ser alcançar. O mínimo que o banco pode fazer é garantir um plano de saúde eficiente", explica Valdir Machado, diretor de Bancos Privados da Fetec-CUT/SP.
Na pauta do dia, também foi feito debate sobre a importância de fundos de pensão, isso porque boa parte dos funcionários do Itaú Unibanco não é assistida por nenhum plano. A discussão deve ser retomada nas próximas reuniões e, em seguida, levada ao conhecimento dos trabalhadores.
A seguir, os diretores discutiram o programa de prevenção de conflitos no ambientes de trabalho, o primeiro acordo específico para combater o assédio moral nos locais de trabalho, uma grande conquista dos trabalhadores em 2010, foi assinado no dia 26/1. Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e trocar experiências sobre como está acontecendo a implantação em todas as bases. Para a próxima reunião, cada sindicato deverá fazer um levantamento das denúncias recebidas desde a fusão e sobre demissões ocorrida neste período.
HSBC
Nesta quinta, o diretor do Sindicato Luiz Eduardo Campolungo também esteve em São Paulo, para a reunião do Coletivo Estadual do HSBC. A cobertura completa do evento você confere segunda-feira, dia 28, no site do Sindicato.
CUT/SP
A CUT/SP realiza até esta sexta-feira, em Rio Grande da Serra, seu Seminário de Planejamento da Direção. O objetivo é traçar as estratégias de ação para 2011. Participam do encontro os membros da Diretoria Plena, cuja sede é em São Paulo, e os integrantes das 17 subsedes do interior do Estado.
O Sindicato se faz presente no encontro, através de seu diretor Paulo Franco, que também é coordenador da subsede de São José do Rio Preto da CUT/SP. De acordo com ele, o seminário é “de extrema importância para planejar as ações para 2011, que são muitas, tais como a valorização do salário mínimo, a correção da tabela do Imposto de Renda e política de valorização das aposentadorias, isso sem contar as demandas locais dos trabalhadores.”
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada
- Vitória da construção: G20 histórico abraça pautas do G20 Social
- Eleição da ANABB termina hoje (22). Confira os candidatos apoiados pelo Sindicato e Contraf-CUT
- 24 anos de privatização do Banespa: luta segue para preservar direitos e conquistas dos banespianos
- Campanha 21 Dias de Ativismo reforça luta pelo fim da violência contra a mulher
- Conselho Deliberativo da Funcef vai votar adequação da meta atuarial nesta quinta-feira (21)
- Em defesa do Saúde Caixa viável e sustentável, empregados cobram fim do teto de 6,5% e medidas de prevenção
- Sindicato e Fetec-CUT/SP debatem conjuntura e perspectivas para a categoria bancária
- Fim da escala 6x1 é tema de debate do Coletivo Nacional de Relações do Trabalho da Contraf-CUT
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de quarta-feira (20) no Clube dos Bancários
- Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra é conquista dos movimentos sociais
- Agências não terão expediente bancário nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra e Zumbi de Palmares
- Organização do trabalho nos bancos leva a adoecimento mental da categoria
- Caixa: Representação dos empregados entrega contraproposta para caixas e tesoureiros
- O sangue dos ancestrais negros continua a ser derramado, agora pelas ações policiais