Itaú Unibanco e HSBC também antecipam PLR
Atendendo reivindicação do movimento sindical, o HSBC e o Itaú Unibanco anunciaram que farão a antecipação da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados a seus funcionários.
O crédito do HSBC será feito na sexta 25, juntamente com o valor adicional e o programa próprio de remuneração da empresa (PPR).
Além da antecipação da PLR, cuja data limite para pagamento estabelecida em convenção coletiva é 3 de março, o HSBC também atendeu outra reivindicação dos trabalhadores e não fará o desconto do adiantamento de 15% do PPR feito no ano passado.
O movimento sindical também está solicitando junto ao banco inglês, que ainda não divulgou seu balanço de 2010, os valores que serão creditados aos trabalhadores.
A direção do Itaú Unibanco confirmou o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados, do valor adicional e do Programa Complementar de Remuneração (PCR) até 1 de março.
A instituição financeira divulga seu balanço nesta terça, dia 22, e o Sindicato está reivindicando que o banco informe os valores de PLR que serão destinados aos seus funcionários.
No PCR será creditado R$ 1.600, fruto de acordo firmado entre o Sindicato e o banco em 2010. Lembrando que o crédito das diferenças da PLR tem como prazo limite 3 de março e, do PCR, em junho de 2011.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT
- Campanha de Sindicalização 2025 da Fetec-CUT/SP premia bancários de Araraquara e Guarulhos
- Participe da pesquisa da FETEC-CUT/SP e ajude a aprimorar a nossa comunicação
- FETEC registra mais de 700 novas sindicalizações em campanha histórica
- 10 de dezembro: Dia de defender os direitos humanos e a democracia
- Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
- Centrais sindicais vão as ruas para exigir queda nos juros do Banco Central
- Empregados são orientados a não assinar termo enviado pela Caixa
- Pesquisa da Fenae quer ouvir empregados da Caixa sobre capacitação profissional