17/02/2011

Itaú Unibanco força clientes ao consumo irracional

Apesar de defender o consumo consciente em suas campanhas publicitárias, de orientar seus clientes a não se endividar e de criticar o consumismo, a cada dia o Itaú Unibanco pressiona mais seus próprios funcionários para que arranquem o máximo possível de dinheiro dos seus correntistas e os façam comprar produtos dos quais não têm real necessidade.

“A moda agora é obrigar todo mundo a bater 150% das metas definidas para receber a premiação do Agir. O pessoal está surtando, é uma política muito agressiva. As pessoas se vêem obrigadas a empurrar para os clientes os produtos a qualquer custo. O cliente já tem um cartão de crédito, já tem uma previdência, mas o bancário tem que convencer o cliente a adquirir outra”, denuncia o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo Carlos Damarindo.

Segundo ele, muitos casos de demissão por justa causa são motivados por essa política do Itaú Unibanco. “Acontece de o bancário enviar cartão sem solicitação ou até mesmo cometer outras irregularidades para conseguir bater as metas de venda cada vez mais inatingíveis”, diz.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo


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