Fraude no Bradesco põe em evidência a falta de segurança nos bancos
Na última terça-feira, dia 25, mais uma pessoa em Catanduva foi vítima de estelionato no interior de uma agência bancária. O caso volta a colocar em evidência o despreparo das instituições financeiras para lidar com as questões de segurança.
A vítima desta vez foi uma aposentada de 64 anos, que utilizava o caixa eletrônico do Bradesco da praça da República. Após sacar R$ 915, ela saiu da agência e foi abordada por um homem que se identificou como funcionário do banco.
O criminoso disse à mulher que as notas que ela acabara de sacar eram falsas e precisariam ser trocadas. Ela aceitou acompanhá-lo até o primeiro andar da agência, onde está localizado o serviço Bradesco Prime, destinado aos clientes de alta renda.
Lá, ela foi orientada pelo falso funcionário a aguardar, enquanto a situação era resolvida. O homem apanhou o dinheiro e sumiu sem deixar pistas.
Ontem de manhã, o Sindicato apurou que o banco estaria providenciando o ressarcimento da vítima.
Na visão do presidente da entidade, Amarildo Davoli, o caso demonstra o quanto é frágil o sistema de segurança das instituições financeiras que atuam na cidade e na região.
“A cada dia que passa, os criminosos se especializam mais, só que os bancos não se preparam para enfrentar esse problema da maneira adequada. No final, quem sofre são os funcionários e clientes”, afirma.
O Sindicato continuará cobrando que os bancos adotem medidas visando aumentar a segurança de seus funcionários e clientes.
O caso desta semana é um dos muitos ocorridos em Catanduva e região, nos últimos tempos. Recentemente, um golpe parecido foi aplicado contra um cliente da Caixa, na agência da praça da República.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- Movimento sindical cobra da Caixa informações sobre implementação das novas regras da NR-1
- Campanha Nacional: Movimento sindical pleiteia mais vagas para PCDs, jornada 4x3 e garantia do direito à desconexão
- Caravana da FETEC-CUT/SP percorre Catanduva com mobilização por direitos e mais agências
- COE e Comando Nacional dos Bancários entregam pauta de reivindicações ao Itaú e cobram valorização das negociações diante da reestruturação do banco
- Cliente ameaça funcionários do Mercantil em agência de Belo Horizonte e movimento sindical cobra reforço na segurança
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 ganha ainda mais visibilidade na fachada do Sindicato
- Clube permanecerá fechado para manutenção no período de 1º a 14 de julho
- Atos pelo fim da escala 6x1 e pela redução da jornada mobilizam trabalhadores nesta terça-feira (30)
- Às vésperas da implementação, Itaú anuncia reestruturação do Uniclass sem saber como ela vai funcionar
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável