Funcionários oriundos da antiga Nossa Caixa merecem ser tratados com igualdade pelo BB
Os processos de fusão entre bancos tendem a resultar em prejuízo para os bancários. A luta do Sindicato, sempre, é para que os direitos sejam mantidos e ampliados. No Banco do Brasil, após pouco mais de um ano da incorporação, funcionários da extinta Nossa Caixa têm uma série de preocupações em relação ao Economus, tanto no que se refere ao plano de previdência quanto à assistência médica.
“Nós gostamos muito do serviço prestado pelo Economus, mas qualquer solução pensada pelo banco, para o futuro, tem de ter em vista os mesmos direitos para todos os bancários do BB, inclusive os que vieram da Nossa Caixa”, destaca a secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Raquel Kacelnikas. “Não pode haver diferenças no contrato de trabalho dos empregados do banco.”
Raquel diz, ainda, que os bancários ficam temerosos. “A qualidade da prestação de serviços depende muito de quem está na gestão do banco nessa área. E isso não pode acontecer. A empresa tem de oferecer serviços de qualidade sempre, para todos os funcionários”, completa a dirigente.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico