Assinado o acordo da gratificação variável
Valeu a pressão dos trabalhadores ao lado do Sindicato. Na tarde desta quarta-feira 22, os representantes do Sindicato e a direção do Banco do Brasil assinaram acordo aditivo que estabelece a indenização da Gratificação Variável (GV) aos funcionários oriundos da Nossa Caixa.
“O acordo é resultado de intensas negociações com a direção do Banco do Brasil, iniciadas desde as primeiras reuniões que tratavam dos direitos dos trabalhadores da Nossa Caixa. Os bancários estão de parabéns pela grande mobilização que fizeram, sobretudo durante os quinze dias de greve, na luta por seus direitos”, destaca a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.
A indenização da GV, um total de R$ 54 milhões, corresponderá a cinco anos. Dessa forma, 47,5% será dividido linearmente entre todos os bancários e o resto será distribuído percentualmente sobre o valor do salário.
Têm direito à GV todos os funcionários oriundos da Nossa Caixa, exceto aqueles que deixaram de fazer parte do quadro de trabalhadores antes do dia 30 de agosto de 2010.
Atendendo à reivindicação do Sindicato, o Banco do Brasil antecipará o depósito que começará a ser feito na quinta 23 e se encerra na sexta 24. Na segunda-feira 27, todos os cálculos da GV estarão disponibilizados no sistema interno do banco para checagem dos trabalhadores.
Fonte: Seeb São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico