Sindicato realizou na sexta palestra sobre combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
O Sindicato convida os bancários de Catanduva e região para, nesta sexta-feira, dia 3, às 19h30, participarem da palestra sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento ocorrerá no auditório da entidade (rua Pernambuco, 156, Centro, Catanduva) e contará com a presença da secretária de Políticas Sociais da Fetec-CUT/SP (Federação dos Bancários da CUT-SP), Maria Izabel da Silva.
Visando garantir a integridade física e mental de crianças e adolescentes, desde 2008 os sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP (entre eles o de Catanduva) têm realizado uma ampla campanha de combate violência sexual infanto-juvenil, com grande repercussão em todo o Brasil.
“Nossa entidade, que adota uma postura cidadã e engajada nos grandes questões da sociedade, não poderia ficar de braços cruzados diante de um problema tão grave como a violência sexual contra crianças e adolescentes”, enfatiza Amarildo Davoli, presidente do Sindicato.
A participação no evento é gratuita e aberta à população em geral. Não é necessário fazer inscrição. Mais informações pelo telefone (17) 3522-2409.
Sobre a palestrante
Maria Izabel da Silva, mais conhecida como Bel, milita há vários anos na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Entre 1997 e 2006, atuou como membro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) indicada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Desde 2008, tem sido responsável pela coordenação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Fetec-CUT/SP.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- 13 de Maio reforça luta antirracista e mobiliza categoria bancária para a Campanha Nacional
- Dieese realiza jornada de debates nacionais pelo fim da 6x1: confira locais e datas
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!
- Escala 6x1 e jornada de 44h contribuem para a desigualdade de renda no Brasil
- Burnout explode 823% e novo decreto fará empresas pagarem caro por metas absurdas: escala 6×1 é próximo alvo
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi