Presidente da CUT-SP visita a região
O presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado de São Paulo (CUT-SP), Adi dos Santos Lima, visitou a subsede da entidade em São José do Rio Preto, na manhã do dia 17 de novembro, quando foi realizada uma plenária com sindicalistas e militantes locais e da região.
Em sua análise de conjuntura, Adi fez uma retrospectiva da luta de classes no Brasil e dos avanços conquistados pelo movimento sindical cutista ao longo de décadas.
Na avaliação de Adi, com muita luta, determinação e estratégia política é possível avançar mais. Ele reforçou a importância da dedicação dos dirigentes sindicais e do ideal intrínseco de cada.
Lembrou que a onda de criminalização movida contra os sindicatos e movimentos sociais pela mídia golpista, proprietária dos maiores veículos de comunicação do país, não impediu a vitória dos trabalhadores e trabalhadores com a eleição de Dilma Rousseff presidente da República.
Após a reunião, Adi concedeu entrevista a órgãos de imprensa da cidade e também se encontrou com lideranças políticas da região e dirigentes de sindicatos locais, entre eles o Secretário de Finanças do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Paulo Bellucci Franco, coordenador da subsede da CUT em Rio Preto.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- 13 de Maio reforça luta antirracista e mobiliza categoria bancária para a Campanha Nacional
- Dieese realiza jornada de debates nacionais pelo fim da 6x1: confira locais e datas
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!
- Escala 6x1 e jornada de 44h contribuem para a desigualdade de renda no Brasil
- Burnout explode 823% e novo decreto fará empresas pagarem caro por metas absurdas: escala 6×1 é próximo alvo
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi