Banesprev paga diferenças ao Plano V no dia 20 e estuda repasse ao Plano II
Inúmeros banespianos do Plano V do Banesprev entraram em contato com a Afubesp para saber sobre quando serão pagas as diferenças de setembro e outubro para os assistidos deste plano que não aderiram a cláusula 44.
O fundo de pensão dos banespianos informou que os créditos retroativos à data-base dos bancários será feita no dia 20 de novembro, pois o fundo não faz folha de pagamento complementar.
Estudos no Plano II para apurar se haverá repasse
Muitos banespianos do Plano II têm entrado em contato com a Afubesp para saber quando será creditado a diferença de 3,08% nas aposentadorias e pensões, conquistada na greve dos bancários deste ano.
Procurado pela entidade, o Banesprev informou que está calculando a variação do patrimônio do plano para apurar se a rentabilidade permitirá aumento real aos assistidos, conforme prevê cláusula regulamentar. O índice da inflação do período pelo INPC de 4,29% já foi aplicado às aposentadorias em setembro último.
No ano passado, o repasse se deu em dezembro, com operacionalização em janeiro de 2010, que contemplou 2.800 participantes, aproximadamente.
Os dirigentes da Afubesp que são representantes dos funcionários suplentes nos conselhos Deliberativo e Fiscal, Paulo Salvador e José Reinaldo Martins, respectivamente, têm cobrado do Banesprev uma resolução o mais rápido possível.
Fonte: Afubesp
MAIS NOTÍCIAS
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- 13 de Maio reforça luta antirracista e mobiliza categoria bancária para a Campanha Nacional
- Dieese realiza jornada de debates nacionais pelo fim da 6x1: confira locais e datas
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!
- Escala 6x1 e jornada de 44h contribuem para a desigualdade de renda no Brasil
- Burnout explode 823% e novo decreto fará empresas pagarem caro por metas absurdas: escala 6×1 é próximo alvo
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi