Lula se indigna ao comentar censura à Revista do Brasil
O presidente Lula demonstrou indignação com a investida do PSDB contra a Revista do Brasil. Falando a uma plateia de empresários durante premiação promovida pela revista Carta Capital, o presidente citou a situação gerada pela liminar obtida pelos tucanos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando a proibição da distribuição da RdB número 52, que tinha em sua capa a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
“Eles, que falam, em democracia. Eles, que falam em liberdade de expressão, em liberdade de imprensa. Eu, por coincidência, não vou dizer qual revista, mas eu vi uma revista este fim de semana com uma fotografia na capa que é um acinte à democracia.
Risos da plateia.
“Vocês riram? Eu nem falei pra vocês o nome da revista. Ou seja, no fundo, no fundo, todo mundo sabe da hipocrisia que reina neste país. Todo mundo sabe, mas muitas vezes nós fingimos que não é conosco e só vamos sentir a dor quando for a gente que estiver na capa da revista. Porque, neste país, ninguém tem que provar nada, é só acusar. Acuse. Acuse. Depois você não tem que provar a inocência de ninguém. É o acusado, mesmo que inocente, que tem que provar sua inocência. Quando é provada sua inocência, não sai uma nota num jornal deste país.
“Neste país, ser sério é uma afronta àqueles que governaram o país a vida inteira e nunca tiveram seriedade. Vou terminar o meu mandato com orgulho de nunca ter precisado almoçar num jornal, numa revista ou numa televisão. Nunca. E não faço isso por orgulho. Faço isso por independência de não precisar almoçar nem jantar com ninguém e pedir favor a quem quer que seja para me colocar na última, na primeira ou na página do meio. A única coisa que quero é que digam a verdade, apenas a verdade. Contra ou a nosso favor, mas apenas a verdade."
Fonte: Fetec-CUT/SP
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico