Prazo para Fenaban apresentar nova proposta termina nesta segunda
Encerra-se nesta segunda-feira, 27 de setembro, o prazo dado pelo Comando Nacional dos Bancários para que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresente uma nova proposta à categoria bancária, já que a de reajuste de 4,29% não atende à reivindicação de aumento real de salários contida na minuta unificada entregue em 10 de agosto.
Um documento com este objetivo foi remetido em 23 de setembro para o presidente da Fenaban, Fábio Colletti Barbosa. O documento foi assinado por Carlos Alberto Cordeiro (presidente da Contraf/CUT) e por Juvandia Moreira Leite (Sindicato dos Bancários de São Paulo), coordenadores do Comando Nacional.
No texto é reafirmado que, mantendo a cultura de apostar no processo de negociações, a categoria bancária aguarda manifestação dos banqueiros, para que seja submetida às assembleias desta terça-feira, dia 28 de setembro.
Em caso da entidade patronal não se manifestar, fica mantida a orientação de greve a partir desta quarta-feira, dia 29 de setembro.
Fonte: Contraf-CUT, com Fenae
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico