Em Dia Nacional de Luta, Sindicato de Catanduva faz ato nas agências e alertam possível greve
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região realizou nesta terça-feira, 21/9, manifestação em repúdio à intransigência dos banqueiros na mesa de negociação.
Os diretores do Sindicato fizeram manifestações nas principais agências de Catanduva, esclarecendo os bancários sobre os resultados das negociações e convocando a categoria para assembléia que se realizará no próximo 28 de setembro.
Além disso, houve encenação teatral, onde os dirigentes colocaram a péssima condição de trabalho em que se encontra a categoria e os clientes com tarifas e juros altos, filas e pouca segurança. Também alertaram os clientes sobre uma possível greve na categoria e distribuíram o Jornal do Cliente, elaborado pela FETEC-CUT/SP.
“Esclarecemos aos clientes que a Campanha Nacional dos Bancários 2010 tem por objetivo também a melhoria na qualidade de atendimento, mais contratações de bancários, mais segurança e a diminuição no valor das tarifas e taxas de juros. Não é possível que os bancos, frente à lucratividade exorbitante de mais de R$20 bilhões no primeiro semestre de 2010, continuem a manter um atendimento precário e as péssimas condições de trabalho atuais, sem contar a pressão por metas impostas a todos os bancários”, afirma Paulo Eduardo Franco, presidente do Sindicato.
Colaboração: FETEC/CUT-SP
MAIS NOTÍCIAS
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- 13 de Maio reforça luta antirracista e mobiliza categoria bancária para a Campanha Nacional
- Dieese realiza jornada de debates nacionais pelo fim da 6x1: confira locais e datas
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!
- Escala 6x1 e jornada de 44h contribuem para a desigualdade de renda no Brasil
- Burnout explode 823% e novo decreto fará empresas pagarem caro por metas absurdas: escala 6×1 é próximo alvo
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi