Funcionários do Mercantil do Brasil aprovam novo plano odontológico
Os funcionários do Grupo Mercantil do Brasil aprovaram na última sexta-feira, dia 3 de setembro, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, os critérios para a implementação do plano odontológico dos trabalhadores.
A conquista histórica irá beneficiar mais de 3 mil pessoas, entre cônjuges, filhos de até 18 anos e funcionários do banco e empresas do grupo, que poderão contar agora com um rol estendido de procedimentos odontológicos em uma ampla rede credenciada, com abrangência nacional.
Foi deliberada também durante a assembleia a autorização para que o Sindicato celebre o acordo no processo trabalhista nº1006.2010.009.03.00.5, que questiona o fim dos serviços ambulatoriais que eram oferecidos pela CAVA.
O Sindicato se posicionou favorável à aprovação da proposta do plano odontológico e ao acordo no processo trabalhista supracitado, por entender que este será um grande benefício para os funcionários do Mercantil do Brasil e poderá abrir caminhos para novas conquistas da categoria, como a inclusão do cônjuge no plano de saúde sem ônus, valorização do quadro funcional, aumento do número de bolsas auxílio educacional dentre diversas outras reivindicações.
Fonte: Seeb BH
MAIS NOTÍCIAS
- Bradesco lucra R$ 13,861 bi no semestre, mas segue demitindo e fechando agências
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências
- Banco Central reduz Selic para 14% ao ano, mas juros seguem elevados e favorecendo apenas o mercado financeiro
- Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2026
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1
- Mobilização ganha força nas agências e recado aos bancos é claro: a categoria exige valorização!
- Santander tenta intimidar Previc na Justiça para se eximir de obrigações com o Banesprev
- Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade
- Economus: Diálogo com conselheiros resulta em propostas de melhorias no processo de autorização para exames
- Conferência Nacional dos Financiários começa com debate sobre perfil da categoria, saúde e prioridades da Campanha Nacional 2026
- BB perde a oportunidade de apresentar respostas às reivindicações dos trabalhadores
- Super Caixa precisa ser negociado e reconhecer o trabalho de todo o quadro de pessoal do banco
- Após pressão sindical, Itaú confirma vigilantes em todos os Espaços Itaú de Negócios até outubro
- CEBB cobra avanços para funcionários do Banco do Brasil em negociação nesta quarta-feira (5)
- Campanha Nacional Unificada das bancárias e dos bancários entra em fase decisiva