11/08/2010
Itaunido sobre Agir, transporte e terceirização
Funcionários do Itaú Unibanco de diversos locais de trabalho receberam a edição de agosto do jornal Itaunido Julio César
Os funcionários do Itaú Unibanco reclamam de vários entraves na estrutura do programa Agir que comprometem a remuneração final e levam ao adoecimento. Nas agências da instituição financeira é unânime a opinião dos que defendem que o Agir deve ser revisto com a máxima urgência.
Para debater o assunto e também temas como saúde, terceirização, transporte e férias, dirigentes sindicais foram ao Ceic, CAU, Boa Vista, Confab, CAT e Patriarca nesta segunda-feira 9, e nos próximos dias estarão no CTO e ITM, para distribuir o Itaunido que debate todos esses assuntos.
“Os bancários devem sempre nos repassar os problemas enfrentados no cotidiano para que o Sindicato possa defender os direitos dos trabalhadores”, disse o diretor do Sindicato e funcionário do banco Julio César Silva Santos.
Gisele Coutinho
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Diretoria plena do Sindicato se reúne para análise de conjuntura e definição de estratégias de luta
- Dia Nacional de Luta em defesa da Previ: trabalhadores do BB realizaram protestos por todo o país
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
- Sindicato visita agências do Santander para alertar sobre os impactos da terceirização e reforçar mobilização contra a prática
- Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
- Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ e contra ataques do TCU e CNN
- PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
- Entidades sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
- A quem interessa destruir a Cabesp?
- Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
- Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão. E a importância de defendê-lo
- Talentos Fenae/Apcef chega ao fim em clima de festa e confraternização dos empregados e aposentados da Caixa
- STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ