02/08/2010

Banco do Brasil Após pressão, nova medida contra tumulto

Direção cria programa a fim de amenizar problema nas agências causado pela migração atabalhoada da extinta Nossa Caixa

A pressão feita pelos funcionários sobre a direção do Banco do Brasil por conta da confusão criada pela antecipação da migração da extinta Nossa Caixa voltou a dar resultados. A diretoria da instituição tomou outra medida para tentar amenizar os problemas, agora com a criação de um programa voluntário de permuta.

O programa permite que escriturários, caixas, assistentes de negócio e gerentes de módulo, se assim quiserem, possam trocar de agências no estado de São Paulo.

O Sindicato orienta os funcionários a denunciar qualquer ocorrência de pressão para aderir ao programa, dado seu caráter voluntário. “Reafirmamos a necessidade de mais contratações e revisão da dotação (número de funcionários) nas agências, principalmente tendo em vista a chegada do início do mês, época de pagamentos e superlotação nas agências”, afirma Claudio Rocha.

Contratações – Os protestos dos trabalhadores por conta dos problemas no atendimento começou a dar resultado com o anúncio, na quarta 21, da convocação de 1.157 concursados especificamente para São Paulo.

Mobilização dos bancários provoca mudanças no BB

Migração – As dificuldades naturais causadas pela união de duas culturas de trabalho diferentes foi drasticamente amplificada pela decisão da direção do Banco do Brasil de antecipar o processo de migração entre os dois bancos, que poderia ter ocorrido até novembro, mas foi iniciado em junho.
Fonte: SEEB/SP


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS