Coletivos estaduais do HSBC e Bradesco se reúnem dia 3/8
O objetivo da reunião é organizar os dois coletivos para a Campanha Nacional 2010 e preparar debates com os bancários.
Os dirigentes sindicais do HSBC e do Bradesco se reunirão na próxima terça-feira, 3/8, às 10h, na sede da FETEC-CUT/SP.
A reunião dos coletivos estaduais acontece justamente após a 12ª Conferência Nacional, realizada no último fim de semana, no Rio de Janeiro. O objetivo é organizar os dois coletivos para a Campanha Nacional 2010 e preparar debates com os bancários.
“A Campanha Nacional 2010 tem uma particularidade: as questões relacionadas à saúde e condições dignas de trabalho foram colocadas no mesmo nível de importância das questões econômicas. Nas reuniões, iremos discutir problemas relacionados aos dois bancos, tais como pressão por metas abusivas, assédio moral, além das reivindicações da minuta”, explica Crislaine Bertazzi, secretária de Saúde da FETEC-CUT/SP.
“A participação dos sindicatos na reunião dos coletivos é muito importante neste momento para nos unir ainda mais em torno da nossa luta”, afirma Valdir Machado, secretário de Bancos Privados da FETEC-CUT/SP.
Fonte: FETEC/CUT-SP
MAIS NOTÍCIAS
- Bancários de Catanduva e região: 63 anos de luta que ecoam no tempo e constroem o futuro
- Oxfam: trabalhador levaria 490 anos para igualar salário de CEO bilionário
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!
- ContrafCast: Confira entrevista com Meilliane Vilar, advogada da CUT na defesa da lei de igualdade salarial no STF
- Em mesa, CEE denuncia desvalorização dos empregados e cobra respostas da Caixa
- Ao arrepio da lei e da negociação coletiva, Santander quer prejudicar ‘hipersuficientes’
- STF vai julgar transparência salarial e movimento sindical defende validade da lei
- ELEIÇÕES SINDICAIS 2026: COMUNICADO
- Itaú fecha agências, sobrecarrega unidades abertas e bancários vivem suplício
- Banco Central reduz Selic em apenas 0,25 e mantém juros em nível que contribui à perda de renda da população
- Agências bancárias estarão fechadas no feriado do Dia Internacional do Trabalhador
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de 1º de Maio no Clube dos Bancários
- Cabesp anuncia reajuste nos planos Família, PAP e PAFE, que valem a partir de 1º de maio
- Por que a economia cresce, mas o dinheiro não sobra?
- Bancários e bancárias: Responder à Consulta Nacional é fundamental para definir rumos da Campanha Nacional 2026