16/07/2010
FETEC/CUT-SP organiza 12ª Conferência Estadual dos Bancários
Bancários determinarão prioridades dos paulistas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional, marcada para os dias 23, 24 e 25, no Rio.
Após as conferências regionais, os sindicatos filiados à FETEC/CUT-SP realizaram as assembleias para escolha dos delegados à 12ª Conferência Estadual dos Bancários, que ocorrerá no sábado, 17 de julho, na capital paulista.
Para o evento são aguardados cerca de 300 delegados para os debates em torno da Campanha Nacional 2010. A delegação do Sindicato dos Bancários de Catanduva estará presente com 10 (dez) diretores.
Na oportunidade serão listadas as propostas da FETEC/CUT-SP e sindicatos filiados no que refere a principais reivindicações, eixos de mobilização e estratégias de luta. Os debates cutistas serão posteriormente encaminhados à 12ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada entre 23 e 25 de julho, no Rio de Janeiro.
Nessa 12ª Conferência Estadual serão aprofundados os debates já realizados nos sindicatos e nas regionais da FETEC/CUT-SP a partir de consultas nas bases sobre as expectativas dos bancários para a Campanha Nacional 2010. “Será uma rica oportunidade para apontarmos as ações que serão determinantes para que possamos seguir na trajetória de garantia de direitos e ampliação das conquistas da categoria”, sintetiza o presidente da FETEC SP, Luiz César de Freitas, o Alemão.
Para participar da Conferência Nacional é necessário que o dirigente tenha participado da Conferência Estadual.
Fonte: FETEC/CUT-SP - Lucimar Cruz Beraldo
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- 13 de Maio reforça luta antirracista e mobiliza categoria bancária para a Campanha Nacional
- Dieese realiza jornada de debates nacionais pelo fim da 6x1: confira locais e datas
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!
- Escala 6x1 e jornada de 44h contribuem para a desigualdade de renda no Brasil
- Burnout explode 823% e novo decreto fará empresas pagarem caro por metas absurdas: escala 6×1 é próximo alvo
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi