14/07/2010
Dirigentes debatem metas abusivas e demissões no HSBC
Coletivo da FETEC/CUT-SP debate, nesta quarta (14), estratégias contra pressões e por valorização dos bancários.
Em busca de premiações, os gerentes regionais do HSBC estão se valendo de inúmeros artifícios para pressionar seus subordinados a alcançarem metas abusivas. Nas agências, as estratégias de pressão seguem método padrão, com realização de teleconferências matutinas e vespertinas e determinação de metas relâmpago que são impostas de acordo com as necessidades dos regionais.
As práticas contam com total aval do banco, que distribui aos 'vencedores’ da dita competição premiações em dinheiro, gratificações semestrais bastante atraentes e viagens.
Nesse ambiente, práticas de assédio moral já se tornaram corriqueiras em grande parte dos locais de trabalho, resultando em demissões e, principalmente, em elevado número de pedidos de desligamentos. “Os bancários já não suportam mais tanta pressão, por isso estão preferindo sair da instituição”, constata Valdir Machado, diretor de Bancos Privados da FETEC/CUT-SP.
Estratégias contra essa situação são pauta da reunião do Coletivo de Dirigentes do HSBC que a federação cutista realiza, nesta quarta-feira (14). O encontro, que deverá contar com participação de todos os sindicatos filiados à FETEC/CUT-SP, também buscará formas de viabilizar a valorização dos funcionários do HSBC.
A reunião será a partir das 10h, na sede da entidade.
Fonte: FETEC/CUT-SP - Lucimar Cruz Beraldo
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Cabesp entra com ação pedindo que a Justiça não aceite processos que inviabilizem a AGE
- Itaú atende Sindicato e vai liberar bancários nos jogos da Seleção, sem compensação de horas
- 28ª Conferência Estadual aprofunda debate sobre conjuntura e organização sindical
- 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP começa com chamado à mobilização em defesa da democracia, dos direitos e da soberania nacional
- Recorte Estadual da Consulta Nacional revela categoria preocupada com saúde mental, emprego e valorização salarial
- FETEC-CUT/SP lança campanha estadual em defesa do atendimento bancário presencial
- Movimento sindical garante abono das horas durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
- “O Problema é Todo Nosso”: FETEC lança Campanha que convoca homens a se unirem à luta pelo fim da violência contra as mulheres
- Delegados da FETEC-CUT/SP aprovam plano de lutas e elegem representantes para 28ª Conferência Nacional
- 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP dá largada à mobilização dos bancários paulistas para Campanha Nacional 2026
- ELEIÇÕES SINDICAIS: EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
- Dica cultural: Livro de assessor da Contraf-CUT resgata a história das lutas trabalhistas para dialogar com a juventude
- Febraban atende pedido da Contraf-CUT e Sindicatos e orienta bancos a liberar empregados durante jogos do Brasil na Copa
- Rachões estão de volta: campo iluminado e pronto para receber você no Clube dos Bancários!
- 36º CNFBB vai debater os desafios dos funcionários do Banco do Brasil e preparar a Campanha Nacional