Lucro mundial do HSBC cresce no 1º trimestre com recuo de perdas com crédito
O HSBC Holdings divulgou na sexta-feira, dia 7, que seu lucro nos três primeiros meses do ano ficou bem acima do obtido um ano antes, com a queda nas perdas com crédito para o menor nível em mais de dois anos. A queda foi liderada pelos Estados Unidos.
O maior banco da Europa informou que uma melhora em seus negócios nos Estados Unidos gerou o primeiro lucro desde o início da crise financeira em 2007, animando investidores que estavam preocupados que uma retomada levaria mais tempo.
O diretor financeiro do HSBC, Douglas Flint, informou que a instituição tem uma exposição de 1,5 bilhão de euros (US$ 2 bilhões) à dívida soberana grega e que está confortável com esse nível.
"O HSBC teve seu primeiro lucro desde 2007 nos Estados Unidos com encargos menores e melhora na qualidade de crédito ao consumidor", disse Jawaid Afsar, operador na Securequity.
O banco, que não divulga resultados trimestrais completos, afirmou que o lucro do primeiro trimestre ficou "confortavelmente acima" do obtido um ano antes e do registrado no quarto trimestre.
Às 9h58 (horário de Brasília), as ações do HSBC tinham alta de 3,53%, enquanto a Bolsa de Londres exibia recuo de 0,46%.
Fonte: Reuters
MAIS NOTÍCIAS
- Nota de pesar – Phamela Godoy
- Formação sindical prepara dirigentes, resgata história da categoria bancária e trajetória do Sindicato
- Greve na Caixa: o que a Contraf-CUT disse ao TST em defesa dos empregados
- Novo VR dos bancários será o dobro da média nacional
- TST julga dissídio dos empregados da Caixa na terça-feira (29)
- TST reconhece legitimidade da greve dos Correios, mas decisão traz perdas para trabalhadores
- TST determina que 60% dos bancários da Caixa devem voltar ao trabalho
- Mercantil apresenta proposta de PLR própria e movimento sindical entrega proposta de PCR
- Caixa leva ao dissídio proposta que pode impor perdas aos empregados
- Greve na Caixa: Mediação no TST termina sem avanço
- Congresso x classe trabalhadora: quem realmente representa quem vive do próprio salário?
- ACT Caixa: Banco ajuizou dissídio no TST
- Sindicato manifesta solidariedade às coordenadoras do Comando Nacional e repudia ataques misóginos
- Greve na Caixa: MPT recorre ao TST
- Campanha Nacional: Com reajuste de 4,6%, bancários vão injetar R$ 97 bilhões na economia até agosto de 2027