Punições foram aplicadas na terça, durante a 86ª reunião da CCASP, na Polícia Federal. Campeão foi o Santander, seguido pelo Itaú Unibanco e Banco do Brasil.
Por orientação do 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado no período de 28 a 30 de maio, em São Paulo, os empregados da Caixa Econômica Federal realizarão na sexta-feira, dia 11, um Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação de filiais, processo em curso na empresa.
Nesta data, os sindicatos e as entidades associativas de todo o país promovem manifestações para cobrar da direção da Caixa valorização e respeito aos trabalhadores, que como protesto, devem usar preto.
“Isso, aliás, é o que se espera de uma gestão que almeja transformar a Caixa na 'melhor empresa para se trabalhar'”, comenta Tony Gonçalves, diretor da FETEC/CUT-SP.
O movimento nacional dos empregados avalia que a intransigência e a falta de transparência por parte da empresa levam ao aumento da insegurança entre os trabalhadores das áreas afetadas.
(Colaboração: Fenae)
MAIS NOTÍCIAS
- ELEIÇÕES SINDICAIS 2026: COMUNICADO
- Banco Central reduz Selic em apenas 0,25 e mantém juros em nível que contribui à perda de renda da população
- Itaú fecha agências, sobrecarrega unidades abertas e bancários vivem suplício
- Agências bancárias estarão fechadas no feriado do Dia Internacional do Trabalhador
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de 1º de Maio no Clube dos Bancários
- Por que a economia cresce, mas o dinheiro não sobra?
- Cabesp anuncia reajuste nos planos Família, PAP e PAFE, que valem a partir de 1º de maio
- Bancários e bancárias: Responder à Consulta Nacional é fundamental para definir rumos da Campanha Nacional 2026
- Santander propõe acordo que retira direitos e Sindicato orienta bancários a não assinar
- 28 de abril marca luta pela saúde no trabalho e memória das vítimas de acidentes e doenças ocupacionais
- Juros cobrados pelos bancos colaboram para o aumento do endividamento das famílias
- Em reunião com banco, COE Itaú cobra cumprimento do acordo coletivo e debate mudanças organizacionais no GERA
- Chapa 2 – Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato, vence eleição e assume mandato 2026/2030 na Previ
- Movimento sindical cobra resposta da Caixa sobre melhorias em mecanismos de proteção a vítimas de violência
- Fim da escala 6x1 será a principal bandeira dos sindicatos neste 1º de Maio