25/06/2010

Banco do Brasil: para dirigentes sindicais, PSO está falido

Sindicatos defendem fim da centralização de caixas para superar problemas enfrentados pelos trabalhadores.

O piloto da Plataforma de Suporte Operacional (PSO) está falido. Essa é a conclusão dos dirigentes sindicais após se reunirem com o representante do setor para discutir os diversos problemas apontados pelos trabalhadores.

Na reunião realizada na terça 22 com o representante do BB, os dirigentes sindicais tiveram a confirmação de que o número de caixas não dá conta da demanda, provocando reclamação dos clientes e um ambiente de trabalho propício ao adoecimento dos funcionários.

“O grande gargalo está na centralização de caixas que piora as condições de trabalho dos funcionários, desestimulando até mesmo que outros trabalhadores se interessem em ocupar o cargo. Ninguém aguenta a pressão, a reclamação de clientes e o risco de contrair uma doença ocupacional”, critica o diretor da FETEC/CUT-SP Celso das Novas. Ele diz que o setor assumiu que o número de caixas é insuficiente e que solicitou a ampliação de guichês.

Por outro lado, o processo de migração da Nossa Caixa para o BB termina em junho, ficando acertada nova reunião para a segunda quinzena de julho para avaliar seus resultados. “Até lá, ficaremos atentos aos problemas que ocorrerem e será fundamental a participação ativa dos funcionários, por meio de denúncias enviadas para o Sindicato”, conclui Celso das Novas.

Diferenças nos caixas – Depois de cobrança dos dirigentes sindicais, os representantes do BB informaram que as eventuais diferenças de fechamento do caixa dos funcionários da Nossa Caixa em treinamento já estão sendo absorvidas pela instituição financeira.

Fonte: SEEB S Paulo


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