07/11/2025
Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
A proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho específico do Saúde Caixa, que prevê reajuste zero nas mensalidades do plano, será deliberada pelos empregados da Caixa, titulares do plano de saúde, da base do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, em assembleia com votação entre às 19h da terça (11) e 14h de quarta-feira (12). (Leia o edital no final da matéria). A votação se dará exclusivamente por meio digital, através do link bancarios.votabem.com.br.
Na segunda-feira, dia 10, às 19h30, o Sindicato promoverá uma plenária virtual para apresentar as informações essenciais sobre o acordo específico do Saúde Caixa e esclarecer todas as dúvidas da categoria. A participação é fundamental para que cada trabalhador possa compreender plenamente a proposta e votar com consciência na assembleia. O link para acesso estará disponível no site e canal do Sindicato no WhatsApp a partir de segunda-feira (10/11).
Na segunda-feira, dia 10, às 19h30, o Sindicato promoverá uma plenária virtual para apresentar as informações essenciais sobre o acordo específico do Saúde Caixa e esclarecer todas as dúvidas da categoria. A participação é fundamental para que cada trabalhador possa compreender plenamente a proposta e votar com consciência na assembleia. O link para acesso estará disponível no site e canal do Sindicato no WhatsApp a partir de segunda-feira (10/11).

Após intensas negociações e forte mobilização da categoria, foi alcançada uma proposta que garante reajuste zero, um importante avanço obtido pelos trabalhadores e suas representações. O resultado traz benefícios diretos aos usuários do Saúde Caixa (veja o resumo abaixo). Diante disso, o Sindicato orienta pela aprovação da proposta.
“Essa proposta é resultado direto da força e da mobilização dos trabalhadores. Foram muitas rodadas de negociação, e a pressão da categoria foi decisiva para garantir o reajuste zero. Agora, é fundamental que todos os empregados participem da assembleia pela aprovação da proposta e sigam juntos conosco na defesa do Saúde Caixa e pelo fim do teto de 6,5% imposto pelo banco aos gastos com a saúde dos empregados”, reforçou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Confira abaixo o resumo da proposta:
Reivindicações Atendidas:
- Reajuste zero, permanecendo as regras atuais;
- Respeito ao pacto intergeracional e mutualismo;
- Ampliação do plano de saúde para filhos até 27 anos (R$ 800,00);
- ACT válido até a próxima data-base (31/08/2026).
Outros pontos negociados em 2025:
- Serão vertidas ao Saúde Caixa as contribuições, patronal e pessoal, incidentes sobre valores pagos a empregados e ex-empregados, decorrentes de processos judiciais trabalhistas individuais, coletivos e acordo judiciais que tenham como objeto parcelas de natureza salarial (a partir da assinatura do acordo);
- Carência de 3 meses para novos contratados;
- Elaboração de medidas estruturantes em 2026, com vistas à sustentabilidade do plano, com retomada das mesas ainda no mês de novembro.
Num cenário em que os brasileiros enfrentam reajustes históricos nos planos de saúde, com aumentos médios de 383,5% nos coletivos e 146,48% nos individuais entre 2015 e 2025, além de uma inflação médica que alcançou 12,7% neste ano, a manutenção das mensalidades e das regras de coparticipação do Saúde Caixa assume importância ainda maior. Trata-se de uma conquista coletiva expressiva, que reafirma a valorização do trabalho e a defesa do direito à saúde dos empregados.
Leia abaixo o edital:
Leia abaixo o edital:

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Governo planeja levar projeto 6x1 em regime de urgência
- Na Previc, Funcef debate propostas para solucionar passivo previdenciário
- Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários
- Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa
- Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55
- Caso Banco Master: desregulação atinge o próprio Banco Central e ameaça empregos bancários
- Com volta do Congresso, Sindicato segue na defesa dos bancários e bancárias
- Vitória dos trabalhadores: IR zero para quem ganha até R$ 5 mil vale nos salários pagos este mês
- Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
- Rede 2026 do BB acende alerta: Sindicato debate impactos e reforça defesa dos trabalhadores
- Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado
- Bradesco: movimento sindical garante vitória na pontuação de atendimento e novas melhorias para bancários
- Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE
- Dia da Visibilidade Trans: Sindicato reforça luta por respeito, dignidade e direitos em ano de Campanha Nacional
- Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%