09/10/2025
Dia Nacional de Luta em defesa do Saúde Caixa: Bancários de Catanduva e região dizem não à proposta rebaixada do banco e intensificam as mobilizações
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região segue firme na mobilização em defesa do Saúde Caixa e por uma proposta digna para os empregados da Caixa Econômica Federal. Nesta quinta-feira (9), a diretoria da entidade realizou reunião com os trabalhadores da agência Monsenhor Albino, em Catanduva, como parte das atividades do Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa.
Durante a manhã, houve também paralisação de uma hora em protesto à proposta indecente apresentada pela Caixa na última mesa de negociação. O movimento se soma às ações promovidas por sindicatos de todo o país, que vêm ampliando a pressão sobre o banco para garantir avanços reais nas negociações.
Durante a manhã, houve também paralisação de uma hora em protesto à proposta indecente apresentada pela Caixa na última mesa de negociação. O movimento se soma às ações promovidas por sindicatos de todo o país, que vêm ampliando a pressão sobre o banco para garantir avanços reais nas negociações.

A mobilização também contou com a adesão dos empregados da agência 0299, localizada na região central de Catanduva. Em apoio às atividades do Dia Nacional de Luta, os trabalhadores retardaram em uma hora a abertura da unidade, demonstrando a indignação generalizada da categoria diante da postura intransigente da Caixa, que insiste em se eximir da responsabilidade pelos custos do plano de saúde de seus empregados.
A mobilização nacional já tem surtido efeito: diante da força das manifestações, a direção da Caixa cancelou a mesa de negociação que estava agendada para quarta-feira (8). Os debates, no entanto, devem ser retomados amanhã (10), com representantes da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e do banco.

O diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto, destacou a importância de manter a mobilização ativa.
“As ações reforçam o recado claro e a direção da Caixa já percebeu que não aceitaremos retrocessos no Saúde Caixa nem propostas que ameacem a dignidade e o bem-estar dos trabalhadores, e que tampouco abriremos mão das nossas conquistas históricas. Cada mobilização, cada paralisação, mostra a força e a união da categoria. Por isso é fundamental continuarmos firmes — porque quem cuida do Brasil, quem cuida da Caixa, também precisa ser cuidado!”, destacou.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT
- Campanha de Sindicalização 2025 da Fetec-CUT/SP premia bancários de Araraquara e Guarulhos
- Participe da pesquisa da FETEC-CUT/SP e ajude a aprimorar a nossa comunicação
- FETEC registra mais de 700 novas sindicalizações em campanha histórica
- 10 de dezembro: Dia de defender os direitos humanos e a democracia
- Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
- Centrais sindicais vão as ruas para exigir queda nos juros do Banco Central
- Empregados são orientados a não assinar termo enviado pela Caixa
- Pesquisa da Fenae quer ouvir empregados da Caixa sobre capacitação profissional