05/05/2025
1º de Maio foi de luta e também de celebração para os bancários de Catanduva e região
Dia de luta pela dignidade e qualidade de vida para o trabalhador, o 1º de Maio também foi um dia de confraternização e atividades voltadas ao bem estar físico e mental dos bancários e bancárias associadas ao Sindicato.
A entidade promoveu, nas dependências do Clube, seu tradicional Torneio de Futebol Society. O evento contou com a escalação de quatro equipes representando os trabalhadores do Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e cooperativas, compostas por bancários sindicalizados, cônjuges de bancárias associadas e terceirizados.
A entidade promoveu, nas dependências do Clube, seu tradicional Torneio de Futebol Society. O evento contou com a escalação de quatro equipes representando os trabalhadores do Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e cooperativas, compostas por bancários sindicalizados, cônjuges de bancárias associadas e terceirizados.

Santander

Caixa Econômica Federal

Bradesco

Itaú / Cooperativas
Um dos responsáveis pela realização do evento, o diretor Sérgio Luís C. Ribeiro (Chimbica), ressaltou a relevância de iniciativas como essa.
“Além da nossa luta por melhores salários e condições dignas nos ambientes de trabalho, o Sindicato também se dedica fortemente a promover ações de lazer para os bancários. Por isso, mantemos com orgulho a tradição do futebol. É gratificante ver a confraternização entre os colegas e oferecer momentos de alegria e descontração diante de jornadas exaustivas como ocorre nas instituições financeiras.”

Simultaneamente à programação esportiva, o Sindicato esteve engajado em uma ação nacional e integrada às centrais sindicais nas redes sociais. Com o lema “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável”, a classe trabalhadora apresentou suas pautas prioritárias, com ênfase em quatro reivindicações principais: a redução da jornada de trabalho sem redução salarial; o fim da escala 6 x 1; a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos.
O Sindicato celebrou também, no Dia do Trabalhador, seus 38 anos de filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT), iniciativa que ampliou a atuação da entidade para além do corporativo.
“Vitórias e lutas históricas da classe trabalhadora se entrelaçam com a trajetória do nosso Sindicato e tornam o 1º de Maio uma data de afirmação da resistência e do compromisso coletivo com um Brasil mais justo. Que este dia — e todos os demais do ano — sejam marcados pelo reconhecimento e valorização que todo trabalhador e trabalhadora merecem”, destacou o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.




SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT
- Campanha de Sindicalização 2025 da Fetec-CUT/SP premia bancários de Araraquara e Guarulhos
- Participe da pesquisa da FETEC-CUT/SP e ajude a aprimorar a nossa comunicação
- FETEC registra mais de 700 novas sindicalizações em campanha histórica
- 10 de dezembro: Dia de defender os direitos humanos e a democracia
- Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
- Centrais sindicais vão as ruas para exigir queda nos juros do Banco Central
- Empregados são orientados a não assinar termo enviado pela Caixa
- Pesquisa da Fenae quer ouvir empregados da Caixa sobre capacitação profissional