05/05/2025
1º de Maio foi de luta e também de celebração para os bancários de Catanduva e região

Dia de luta pela dignidade e qualidade de vida para o trabalhador, o 1º de Maio também foi um dia de confraternização e atividades voltadas ao bem estar físico e mental dos bancários e bancárias associadas ao Sindicato.
A entidade promoveu, nas dependências do Clube, seu tradicional Torneio de Futebol Society. O evento contou com a escalação de quatro equipes representando os trabalhadores do Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e cooperativas, compostas por bancários sindicalizados, cônjuges de bancárias associadas e terceirizados.
A entidade promoveu, nas dependências do Clube, seu tradicional Torneio de Futebol Society. O evento contou com a escalação de quatro equipes representando os trabalhadores do Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e cooperativas, compostas por bancários sindicalizados, cônjuges de bancárias associadas e terceirizados.

Santander

Caixa Econômica Federal

Bradesco

Itaú / Cooperativas
Um dos responsáveis pela realização do evento, o diretor Sérgio Luís C. Ribeiro (Chimbica), ressaltou a relevância de iniciativas como essa.
“Além da nossa luta por melhores salários e condições dignas nos ambientes de trabalho, o Sindicato também se dedica fortemente a promover ações de lazer para os bancários. Por isso, mantemos com orgulho a tradição do futebol. É gratificante ver a confraternização entre os colegas e oferecer momentos de alegria e descontração diante de jornadas exaustivas como ocorre nas instituições financeiras.”

Simultaneamente à programação esportiva, o Sindicato esteve engajado em uma ação nacional e integrada às centrais sindicais nas redes sociais. Com o lema “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável”, a classe trabalhadora apresentou suas pautas prioritárias, com ênfase em quatro reivindicações principais: a redução da jornada de trabalho sem redução salarial; o fim da escala 6 x 1; a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos.
O Sindicato celebrou também, no Dia do Trabalhador, seus 38 anos de filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT), iniciativa que ampliou a atuação da entidade para além do corporativo.
“Vitórias e lutas históricas da classe trabalhadora se entrelaçam com a trajetória do nosso Sindicato e tornam o 1º de Maio uma data de afirmação da resistência e do compromisso coletivo com um Brasil mais justo. Que este dia — e todos os demais do ano — sejam marcados pelo reconhecimento e valorização que todo trabalhador e trabalhadora merecem”, destacou o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.




SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Prorrogadas mudanças do programa Teia, da Caixa, para 30 de maio
- Nova NR-1 passa a valer em maio de 2025 com foco em saúde mental e riscos psicossociais
- Lucro do Santander cresce 27,8% no 1º trimestre de 2025
- 1º de Maio foi de luta e também de celebração para os bancários de Catanduva e região
- Senado debate redução da jornada
- Executiva do Goldman Sachs denuncia assédio moral após ser mãe. Saiba como denunciar ao Sindicato!
- Movimento sindical consegue suspender por 30 dias demissão de telefonistas na Caixa; negociações continuarão
- Contraf-CUT lança linha do tempo de conquistas da categoria bancária
- 1º de maio: trabalhadores mobilizados por justiça tributária e redução da jornada!
- CEE/Caixa inicia debate sobre calendário para o 40º Conecef
- Pesquisa mostra piora na saúde mental dos empregados da Caixa em 2024
- Desemprego entre jovens cai pela metade entre 2019 e 2024
- CUT e demais centrais entregam ao Presidente Lula a pauta da classe trabalhadora
- Comando dos Bancários aprova Consulta Nacional à categoria
- Veja a íntegra da Pauta da Classe Trabalhadora