27/12/2024
Problema de processamento do Serpro atrasa depósitos do FGTS nas contas dos empregados da Caixa
Os empregados da Caixa ainda não receberam o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que deveria ter sido creditado em suas contas no dia 19 de dezembro. O banco informou que o problema foi causado por atraso no processamento do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), responsável pela operacionalização dos depósitos.
A explicação foi apresentada pela representante dos empregados eleita para o Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. Ela afirmou que questionou o banco sobre o problema e cobrou mais transparência na comunicação com os trabalhadores.
"Ontem eu fiz o questionamento à Caixa, que informou que realizou o depósito na quinta-feira passada, mas o Serpro está com um problema de processamento e ainda não conseguiu individualizar as contas. Esse cenário gerou muitas dúvidas entre os empregados", relatou.
Fabiana ressaltou que, embora a Caixa não tenha controle direto sobre o processamento realizado pelo Serpro, a ausência de uma nota oficial agravou a situação. "Em vez de já orientar e comunicar os empregados sobre o que estava acontecendo, a Caixa deixou que os trabalhadores questionassem as entidades representativas. Isso poderia ter sido evitado com uma comunicação mais clara e ágil por parte do banco", disse a conselheira.
A expectativa é que o processamento seja regularizado nos próximos dias, normalizando os depósitos nas contas dos trabalhadores.
A explicação foi apresentada pela representante dos empregados eleita para o Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. Ela afirmou que questionou o banco sobre o problema e cobrou mais transparência na comunicação com os trabalhadores.
"Ontem eu fiz o questionamento à Caixa, que informou que realizou o depósito na quinta-feira passada, mas o Serpro está com um problema de processamento e ainda não conseguiu individualizar as contas. Esse cenário gerou muitas dúvidas entre os empregados", relatou.
Fabiana ressaltou que, embora a Caixa não tenha controle direto sobre o processamento realizado pelo Serpro, a ausência de uma nota oficial agravou a situação. "Em vez de já orientar e comunicar os empregados sobre o que estava acontecendo, a Caixa deixou que os trabalhadores questionassem as entidades representativas. Isso poderia ter sido evitado com uma comunicação mais clara e ágil por parte do banco", disse a conselheira.
A expectativa é que o processamento seja regularizado nos próximos dias, normalizando os depósitos nas contas dos trabalhadores.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato